www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
18/11/2021 - 07:19
Prefeito Juvenal participa de workshop Rota Rupestre e Programa MS de Integridade
Foto: Reprodução
Prefeito Professor Juvenal Consolaro, vice-prefeito Jorge Roberto Mortari, procurador jurídico do Município Matheus Ferreira e a Controladora Interna Frásia Catarina participam do lançamento do Programa de Integridade Municipal (PIM), em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (17).
 
Com objetivo de reunir os servidores do Governo do Estado no aprimoramento da gestão pública, no combate à corrupção e na melhoria da prestação de serviços à sociedade, o governador Reinaldo Azambuja lançou, nesta quarta-feira (17), a 2ª etapa do Programa Mato Grosso do Sul de Integridade (PMSI).
 
O PMSI estimula as boas práticas de governança e evita a ocorrência de desvios éticos e de conduta, que acarretam prejuízos ao serviço público. “Queremos ter o servidor público como ferramenta essencial para essas boas práticas do serviço público, criando a cultura do bom desempenho”, explicou o governador.
 
Criar um ambiente de maior transparência, participação social e combate à corrupção na administração pública estadual sempre foi uma das prioridades do governador Reinaldo Azambuja para o Governo de Mato Grosso do Sul. Ao  longo dos últimos sete anos, ações e programas como o PMSI implementados pelo Executivo garantiram ao Estado o status de 100% transparente.
 
A 1ª etapa do PMSI foi  lançada em 2019 e teve adesão de todos os órgãos do Governo do Estado. Com caráter de consultoria, a 1ª etapa do programa envolveu 249 servidores e foi finalizada com 660 ações de boas práticas propostas, que, a partir de agora, serão colocadas em prática com os mais de 30 mil mil servidores ativos.
“Agora será feita a implantação desse trabalho para que a gente melhore a gestão pública”, contou o controlador-geral de Mato Grosso do Sul. “Fomos um dos três primeiros estados a ter esse programa que desenvolve ações para melhoria de procedimentos internos, garantindo maior efetividade na política pública e na segurança da imagem da instituição”, contextualizou Girão.
 
Integridade Municipal
 
Na linha do PMSI, o Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) também lançaram o Programa de Integridade Municipal (PIM), que proporcionará a capacitação de agentes públicos municipais, objetivando fomentar a integridade e a gestão de riscos. A intenção é que todos os municípios do Estado atuem em um ambiente de integridade.
 
A adesão ao programa é opcional, mas a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) acredita que todos vão aderir à iniciativa. “Já tivemos parceria com a CGU, onde levamos programa nacional de combate à corrupção às cidades, e agora queremos levar o PMSI também até os 79 municípios”, afirmou o presidente da instituição, Valdir Couto Júnior. Participaram do evento, 44 prefeitos.
 
Assecom/PMF
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS