www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
18/11/2021 - 07:23
Vereador Everaldo propõe que município reserve vagas no transporte da saúde para pessoas de baixa renda que possuem plano
Foto: Reprodução
O vereador Everaldo Pereira dos Santos (PSD) sugeriu durante a sessão da Câmara, a possibilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica reservar um percentual mínimo de vagas no transporte gratuito, para os pacientes que sejam de baixa renda e que possuem plano de saúde.
 
Atualmente, a secretaria oferece gratuitamente o transporte de pacientes que precisam se deslocar até a capital para tratamentos de saúde diversos. Naturalmente, têm preferência os pacientes do SUS, sem garantia de atendimento daqueles que possuem plano de saúde.
 
Conforme explicou o vereador, existem situações em que mesmo possuindo plano de saúde, a pessoa não dispõe de condições financeiras para arcar com uma viagem até a capital.
 
“É o caso de um grande número de servidores do Município, por exemplo, que apesar de contarem com o plano de saúde oferecido pelo Poder Público, têm uma renda salarial baixa. Nessa situação, esses cidadãos acabam ficando à mercê da eventual disponibilidade de vaga no veículo, sem qualquer garantia de planejamento prévio para o deslocamento necessário para o tratamento de sua saúde”, justificou Everaldo.
 
Desta forma, o parlamentar pediu que o Governo de Costa Rica estude a possibilidade de flexibilização da regra atual, estabelecendo um percentual mínimo a ser reservado para pessoas que possuem plano de saúde e precisam do transporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, desde que essas pessoas comprovem ser de baixa renda, conforme critérios objetivos e adequados a serem estabelecidos pelo próprio Poder Executivo.
 
Por considerar a importância da proposição, os vereadores Juvenal da Farmácia, Averaldo Barbosa, Ailton Amorim e a professora Me. Manuelina argumentaram favoravelmente a indicação.
 
A solicitação  n° 323 foi apresentada durante a 30ª sessão Câmara, na segunda-feira (08).
 
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
 
Fabrizzio Carrijo – Publicitário
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS