Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento), lança na próxima quinta-feira (18), o PDE (Plano de Desenvolvimento Econômico) para o município, que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O evento será realizado, às 19h, no Auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).
Segundo o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o plano faz parte do trabalho desenvolvido pelo município, junto com o Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora. “ O Plano de Desenvolvimento Econômico é uma das ações em parceria com o Sebrae de extrema importância para a nossa gestão. Nossa população se beneficia das atividades realizadas através desta parceria e isso tem gerado o desenvolvimento do comércio local e impulsionado a geração de emprego e renda, promovendo o crescimento da nossa cidade”, relembrou o gestor.
Elaborado de forma colaborativa, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Costa Rica é composto por ações voltadas para fortalecer a agricultura familiar, aumentar autoestima da população, transformar desemprego em empreendedorismo, fazer com que os moradores comprem do comércio local, atrair novos empreendimentos, além de impulsionar a área do turismo.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município.
“Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, da Associação Comercial e do Sindicato Rural, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.
Fonte:Assessoria de Comunicação
|