www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
21/11/2021 - 10:49
Para incentivar atletas e ajudar economia, Governo apoia grandes eventos esportivos em MS
Foto: Divulgação/Prefeitura Corumbá
Para contribuir com o crescimento das modalidades, motivar novos atletas e ainda ajudar a economia local, o Governo do Estado continua apoiando grandes eventos esportivos em Mato Grosso do Sul. Com isto firma parcerias e convênios em diferentes segmentos, como futebol, basquete, vôlei, ginástica, motociclismo, esportes de aventuras, entre outros.
 
O programa “MS+Esporte”, lançado em outubro, também prevê a ajuda para diversos campeonatos nacionais e regionais, como em campeonatos brasileiros de motocross, ginástica, paracanoagem, basquete em cadeira de rodas e handebol; Brasil Ride de Mountain Bike; e Eco Pantanal Extremo.
 
“São eventos importantes para as modalidades, que além do campo esportivo, colocam nosso Estado no cenário nacional, contribuindo com o fomento da economia, principalmente agora com a retomada das atividades. Assim se vende a imagem do Estado para fora, ajudando ainda o setor de turismo”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.
 
Um dos exemplos o Torneio Nacional de Ginástica Artística, que ocorreu na semana passada em Campo Grande e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte. A competição realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ocorreu no ginásio do Rádio Clube campo.
 
“O governo contribuiu muito para realização do evento, dando o apoio necessário em várias frentes, por isso só temos que agradecer a ajuda. Assim damos mais força para modalidade e incentivamos novos atletas a continuar nas competições. Além disto credenciamos o Estado a receber novos eventos nacionais”, descreveu Elaine Mitsuko Nagano, presidente da Federação de Ginástica do MS.
 
Grandes eventos
 
Com apoio e convênio firmado pelo Governo, Corumbá vai sediar de 10 a 12 de dezembro o “Eco Pantanal Extremo 2021”, que é a maior competição de aventura do Centro-Oeste, com a participação de seis modalidades: seis modalidades: canoagem, corrida de trilha, maratona aquática, mountain bike (MTB), stand up paddle (SUP) e tiro prático. 
 
“Já é o terceiro ano que vamos realizar esta competição, com o apoio do governo. Esta parceria é de suma importância, trazendo atletas nacionais e internacionais. Teremos campeões brasileiros e medalhistas paraolímpicos”, destacou o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Luciano Silva de Oliveira.
 
 A competição faz parte de uma parceira da Prefeitura de Corumbá e o Governo do Estado, em um convênio no valor de R$ 404.040,00, que conta com o apoio do Estado com R$ 364.040,00. “Esta parceria dá mais qualidade ao evento e melhores condições para as disputas”.
 
Salvador Machado, vice-presidente da Federação de Motociclismo de MS, também já aguarda a realização do Brasileiro de Motocross em 2022, no Mato Grosso do Sul. “Realizamos uma etapa em 2019 e estamos confiantes para o retorno no ano que vem. Este evento que tem o apoio do governo dá mais força para modalidade”.
 
Outra ajuda aos atletas é no apoio para viagens em competições fora do Estado. “O governo já nos ajudou muito com as passagens para os atletas disputarem torneios regionais e nacionais. Sem este apoio não conseguiríamos participar”, descreveu Elaine Mitsuko, da Federação de Ginástica.
 
Leonardo Rocha, Subcom
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS