www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
24/11/2021 - 08:17
ALEMS renova convênio para transmissão de programas da Defensoria Pública
Foto: Wagner Guimarães
 
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) renovou, na tarde desta terça-feira (23), convênio com a Defensoria Pública do Estado para transmissão de programas do órgão na TV ALEMS. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e pela defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, em solenidade realizada na Sala da Presidência, na ALEMS.
 
Com prestação de serviços relevantes à população, a Defensoria Pública atende, em média, 350 mil pessoas por ano. Informações sobre o conjunto desses serviços são divulgadas em dois programas da grade da TV ALEMS: o “Fala Defensoria” e o “Defensoria Explica”. Com a renovação dos convênios, esses programas continuam sendo veiculados pela TV da Casa de Leis.
 
“Nós reformamos e realinhamos nosso projeto da TV Assembleia para continuarmos com os programas da Defensoria Pública. Eu entendo isso como um serviço de utilidade pública prestado pela TV Assembleia à população de Mato Grosso do Sul, porque o defensor público é efetivamente quem levanta a bandeira dos mais carentes. Fico feliz por estar vivendo este momento como presidente da Assembleia”, afirmou o deputado Paulo Corrêa.
 
O presidente da ALEMS também frisou o respeito entre as instituições e o respeito aos poderes. “Nós temos um relacionamento de respeito com todos os poderes constituídos. Aqui a independência dos poderes é respeitada todos os agentes públicos de Mato Grosso do Sul. E não seria diferente com a Defensoria Pública”, destacou.
 
O respeito e a independência dos poderes também foram realçados pela defensora Patrícia de Oliveira. “A Defensoria Pública é uma instituição autônoma e permanente”, disse. “A parceira entre as duas instituições, a Assembleia Legislativa e a Defensoria, possibilita que o cidadão vulnerável hipossuficiente tenha acesso a informações sobre os vários serviços. Essa é a importância do convênio”, completou.
 
Parcerias com a PGE e com a Adepol – Em setembro deste ano, a ALEMS renovou o convênio com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e iniciou parceria com a Associação dos Delegados de Polícia de MS (Adepol/MS) para transmissão de programas desses órgãos na TV ALEMS.
 
  Por: Osvaldo Júnior
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS