Em nome da Mesa Diretora da Câmara o 1º secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL) apresentou indicação para que o Governo Estadual disponibilize um veículo para atender as ações desenvolvidas através do “Programa Mais Social” em Costa Rica-MS.
O Programa Mais Social foi instituído pela Lei Estadual n. 5.639 de 05 de abril 2021 visando a redução das desigualdades sociais nos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do acesso à alimentação básica.
“É importante que esse veículo venha para dar agilidade no trabalho dos servidores que realizam o atendimento neste programa”, disse Juvenal.
Tendo em vista a relevância do Programa, os vereadores sugerem que o Governo Estadual disponibilize um veículo para atender os beneficiários e possibilitar que as ações desenvolvidas tenham uma maior abrangência na inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.
A indicação n° 327 foi assinada pelos membros da Mesa Diretora da Câmara, presidente da Câmara, Averaldo Barbosa, vice-presidente prof. Me. Manuelina Martins, 2° secretário Ailton Amorim e a vereadora Rosângela Marçal, sendo apresentada e aprovada durante a 31ª sessão ordinária da Câmara e encaminhada ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e ao Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Adriano Chadid.
Por: Assessoria/Cassiane Mews
|