www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/12/2021 - 17:47
Prefeito de Costa Rica participa do lançamento da nova etapa da Caravana da Saúde
Foto: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito Cleverson Alves dos Santos, participou do lançamento oficial da nova etapa da Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul. O lançamento foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Também participaram do evento o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, a diretora da Fundação Hospitalar, Rogéria Eiks, e a auditora da Secretaria Municipal de Saúde, Laiza Dandara.
 
Nesta etapa o mutirão será realizado em parceria com hospitais públicos e privados para acelerar a realização de exames de diagnóstico e cirurgias eletivas. Os procedimentos médicos já começam a ser feitos na sexta-feira (3).
 
“O governo do estado está empenhado em zerar as filas de espera para exames de média e alta complexidade em Mato Grosso do Sul. Nós gestores vemos com bons olhos essas ações que desafogam a demanda dos municípios”, destacou o prefeito Cleverson Alves.  
  
De volta em novo formato, a Caravana da Saúde está dividida em duas modalidades: Opera MS e Examina MS. Conforme já contratualizado com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 39 hospitais em 34 municípios vão realizar 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade. 
 
Ao todo, serão feitas 68.618 cirurgias e 33.002 exames como ressonâncias, tomografias, ultrassons, colonoscopia e endoscopia, tudo no período de 13 meses. Os pacientes que serão atendidos nesta nova etapa do programa já estão agendados, conforme as filas da regulação. Serão investidos R$ 120 milhões na Caravana.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS