www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
07/12/2021 - 17:44
Avança a criação da Guarda Municipal de Costa Rica
Foto: Divulgação
O projeto de criação da Guarda Civil Municipal de Costa Rica está em andamento e os estudos se ampliam. Na sexta-feira (03), o prefeito Cleverson Alves dos Santos esteve reunido com o Secretário Especial de Segurança e Defesa de Social de Campo Grande, Valério Azambuja, para conhecer a estrutura da secretaria e funcionamento da Guarda Civil Municipal da Capital. 
 
“Ampliar a oferta de segurança para a população é algo que tratamos desde sempre e a criação da Guarda Municipal será efetivada”, explica o prefeito, que é delegado de Polícia Civil e tem conhecimento de causa em temas aplicados à segurança. 
 
O secretário Valério Azambuja apresentou os números positivos da GCM de Campo Grande e como a corporação se tornou parte importante da segurança da população, principalmente no período crítico da pandemia. 
 
“Nosso efetivo esteve em atuação permanente, mais de 1,2 mil guardas, e a população reconheceu o esforço da GCM”, explicou. Azambuja também apresentou os diversos trâmites para equipar a futura guarda de Costa Rica e como promover os melhores intercâmbios, seja com as forças militares e a Polícia Federal. 
 
O IBGE aponta que 1.081 municípios tem guardas municipais, ou seja, apenas 20% de todas cidades no País. A Guarda Municipal é importante em mediação de conflitos, como problemas entre vizinhos e monitoramento de agressores (patrulha Maria da Penha). 
 
“A Guarda Municipal estruturada pode colaborar no trabalho das forças de segurança, evitando que muitas ocorrências sejam direcionadas à Polícia Militar, que pode ser aplicada em casos mais graves”, ressaltou o prefeito. 
 
Além da criação da Guarda Municipal, o projeto de segurança civil de Costa Rica prevê a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos para coibir delitos e atos infracionais.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS