Prefeito Cleverson, diretor de Polícia do Interior, delegado Lupércio
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) está em ritmo acelerado no atendimento das reivindicações da população de Costa Rica/MS com a implantação de vários serviços que vão dar qualidade de vida, agregar facilidades e segurança para a população. O prefeito inaugurou no último dia 07 de dezembro a “Sala Lilás” anexa a delegacia de Policia Civil onde mulheres vítimas de violência doméstica serão atendidas por profissionais como psicólogo, assistente social assim como uma equipe de policiais civis.
O Prefeito anunciou durante o evento que Costa Rica terá uma Delegacia Regional que irá comandar as delegacias distritais da região. Ele enalteceu o apoio do governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) assim como o empenho do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, “ele está sempre atento as nossas demandas”.
Cleverson adiantou que a prefeitura irá edificar o prédio para abrigar a Delegacia Regional, disse ainda que o governo do Estado disponibilizará os servidores.
Já o diretor de Polícia do Interior, delegado Lupércio Degerone informou que realizou estudo detalhado de viabilidade de implantação da Delegacia Regional em Costa Rica, “após levantamentos, estudos geográficos e de demanda da Polícia Civil, me manifestei favoravelmente”, finalizou.
Outra conquista para a população será a realização de concurso público para contratação de pessoas para formar a Guarda Municipal que ainda está em estudo, “queremos no ano que vem (2022) criar a Guarda Municipal para auxiliar a PM (Polícia Militar)” O prefeito disse saber da carência de efetivo na força policial para a prestação do serviço preventivo, assim como no monitoramento do sistema de câmeras que será instalado na cidade.
O chefe do executivo informou ao Hora da Notícia que vai mudar o aspecto e valorizar o bairro Vale do Amanhece, “vamos instalar o departamento municipal de segurança e um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para atender aquela região, que ficou conhecida como rua da zona e rua da droga”.
Hora da Notícia/Iara Borges
|