www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/12/2021 - 20:37
Figueirão: Câmara de vereadores devolve para os cofre da prefeitura quase meio milhão de reais
Foto: Divulgação
Verba devolvida pela Câmara socorre necessidades básicas do Município de Figueirão.
 
Luciene Teodoro destaca voto unânime de vereadores para devolução dos recursos ao Executivo. Exatamente R$ 489.924,02 foram devolvidos pela Câmara de Vereadores à Prefeitura Municipal de Figueirão, no encerramento do atual exercício legislativo. Esse dinheiro corresponde à parcela do duodécimo orçamentário que não foi usada pela Casa.
 
Trata-se de um gesto de enorme significado social e econômico para a cidade e principalmente para a população. Com esses recursos a administração do prefeito Professor Juvenal Consolaro (PSDB) poderá acrescentar novos benefícios à pauta de investimentos locais, principalmente nas área de inclusão social e de manutenção do município.
 
Ao fazer a devolução, a presidente da Câmara, vereadora Luciene Teodoro da Silva (PTB), enalteceu a atitude dos colegas, salientando que todos, sem exceção, se manifestaram favoravelmente. “Com isso, fica demonstrado que honram o mandato e que estão dispostos a colocar os interesses de Figueirão acima das cores partidárias ou ideológicas”, analisa Luciene.
 
Por unanimidade, vereadores aprovaram devolver sobras do duodécimo à Prefeitura para investir em obras e serviços.
 
DESAFIOS – A presidente observa que a Câmara não poderia ficar indiferente aos desafios financeiros e operacionais enfrentados pela prefeitura, especialmente num início de gestão, quando os problemas acumulados se juntam às novas responsabilidades. “O papel de cada um de nós é este: fazer a leitura fiel e sincera daquilo que é, de fato, a prioridade. Cada qual tem seu partido e sua linha de ação política a ser respeitada”, diz Luciene.
 
O prefeito reconhece a grandeza do gesto e agradece cada um dos vereadores com a renovação dos compromissos de campanha, especialmente na construção de parcerias produtivas para socorrer as demandas da comunidade. “Figueirão tem uma receita pequena, é um dos menores municípios do Estado. Isso já serve para se fazer uma ideia sobre a grande dimensão deste recurso para a prefeitura aplicar no bem-estar dos munícipes”. Luciene completa: “No momento que vivemos, com a crise econômica e os duros efeitos de uma pandemia que maltrata todo mundo e castiga muito mais as cidades pequenas, como a nossa, precisamos somar forças e boa-vontade para dar à sociedade aquilo que a sociedade espera de nós”.
 
Todos os nove vereadores aprovaram a devolução do recurso: Luciene Teodoro da Silva, Juliano Nogueira de Souza, Flávia Maria Bravo, Abadio Ribeiro da Rocha, Edegar José de Lima, Renata Rezende Mortari, Ronis da Silva Moreira, Denivan Ferreira Barbosa e Thiago Inácio D´Paula Furtado. Do grupo, só Renata Rezende Mortari não estava presente quando o cheque foi entregue ao prefeito Professor Juvenal – sua ausência, justificada com antecedência, ocorreu por motivo de força maior.
 
Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS