A diretoria do CREC (Costa Rica Esporte Clube) “Cobra do Norte” apresentou na noite desta sexta-feira (07), o elenco de jogadores e comissão técnica que vai iniciar os trabalhos, da pré-temporada do ano de 2022. Também foi apresentado o Técnico Ito Roque, e a comissão técnica, bem como os parceiros que contribuirão para a jornada histórica do clube de futebol.
O CREC que foi campeão pela primeira vez no ano de 2021, chega a sua primeira temporada completa, onde Jogará além do campeonato estadual, as competições nacionais, com destaque para a Copa do Brasil, onde a equipe enfrentará o maior adversário de sua história.
Apenas no sida 17 deste mês, será possível saber quem é o adversário, porém o Cobra do Norte, que está posicionado no pote H enfrentará uma das oito equipes posicionadas no pote D, sendo os possíveis adversários, Oeste – SP, Botafogo – SP, Tombense – MG, Ferroviário - CE, Volta Redonda – RJ, Manaus – AM, Juazeirense – BA, Brasiliense – DF e Novorizontino – SP.
No segundo semestre a competição de destaque é o campeonato Brasileiro da Serie D, ainda desconhecidos os adversários e os Estados que enfrentarão MS, vale dizer que só o Costa Rica tem vaga sul-mato-grossense, na Copa do Brasil e do nacional da serie D, já na Copa Verde se junta ao Dourados para representar nosso Estado.
A APRESENTAÇÃO:
A diretoria apresentou nome já conhecidos pela torcida, como Ricardo Dida e nomes do time campeão, como Zagueiros Jr Campos, o lateral
Nestor, Jean Kenedy o capitão da equipe campeã, o Goleiro Rodolfo, e os meias Pedrinho e Alemão, da base nomes que já estavam no CREC campeão de 2021 os jovens Arthur lateral esquerdo e o volante Lucas, outro destaque é o zagueiro multi campeão Rafael Cardoso, tri campeão Estadual.
Comissão técnica:
A comissão técnica formada pelo técnico Ito Roque, o Diretor de futebol, Sandrinho Martins, o Analista de desempenho Cícero, o Mordomo Fernando Strigheta, campeões do ano passado, se juntam ao preparador físico Rafael Carvalho, o treinador de Goleiros Janilson Pereira e Massagista Jean Ivo.
O CREC chega à competição estadual como status de favorito, possui o maior orçamento, que ultrapassa a casa de um milhão de reais, sendo R$ 750 mil repasse do poder público municipal, complementa o orçamento do clube, recursos do governo estadual, de patrocinadores e os valores das premiações das competições nacionais.
O Técnico Ito Roque, disse na live de apresentação “não vai faltar empenho e dedicação para colocar o CREC no posto mais alto do pódio”, já Jr Campos Representou os atletas, agradecendo a todos e prometendo muito empenho.
O presidente do CREC, André Baird, expressou sua alegria na apresentação da equipe e manifestou que comfia no grupo.
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) mandou um vídeo de boas vindas ao time, vez que está de férias, o prefeito em exercício Roni Cota, (PSDB) cumprimentou o ex- presidente do CREC Melchior Batisti, e destacou a importância do CREC representar Mato Grosso do Sul no cenário nacional, destacou que o Prefeito Cleverson compartilha da opinião de que o esporte desenvolve o ser humano e afasta das coisas ruins.
O presidente de honra Melchior Batisti, expressou gratidão a cada membro da equipe, e disse: “vocês estão carregando a esperança de Costa Rica, que os jogadores tenham essa compreensão”, destacou ainda que Sandrinho foi o grande responsável pela conquista do titulo de 2021.
Alguns jogadores ainda devem chegar para completar e fortalecer o elenco o time e deve realizar dois amistosos, o primeiro no dia 16 contra a Jataiense, em Jata – GO. O segundo jogo no dia 22 contra a Votuporanguense de Votuporanga – SP.
O CREC estréia no campeonato estadual no dia 2 de fevereiro próximo contra o time do Operário de Campo Grande jogando em Costa Rica no Estádio Laerte Paes Coelho, o “Laertão”.
Participaram da solenidade de apresentação secretários municipais, vereadores e patrocinadores.
|