O secretário estadual de Governo, Eduardo Rocha, participou na noite desta terça-feira (11), da posse da nova diretoria da Maternidade Cândido Mariano. Durante a solenidade ele reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a unidade, tendo entre as parcerias a construção do hospital infantil da instituição, que vai custar R$ 50 milhões.
"Além de prestigiar a posse eu vim aqui reafirmar o compromisso do governo na construção deste hospital, que será com recursos estaduais. Já foi contratado o projeto arquitetônico e em breve vamos avançar no empreendimento", descreveu.
Eduardo Rocha destacou que o Governo tem um carinho especial pela unidade, que presta um serviço de excelência para a Capital e todo o Estado. "Quem precisa do serviço é bem atendido", ponderou.
A nova diretoria da Maternidade ficará à frente da instituição no triênio 2022-2024. O diretor-presidente da unidade é Daniel Gonçalves de Miranda, tendo como vice-presidente, Antônio Carlos Martins Filho. A 1° Secretaria fica com Ana Carolina Nasser Penaforte e o 2° Secretário, Benedito de Oliveira Neto.
"Já estamos há dez meses à frente da instituição, então o meu sentimento é de agradecimento. Com a pandemia, tivemos muito trabalho, dedicação, inovação e reinvenção, onde houve evolução da obstetrícia, e a maternidade foi pioneira e inovou nos seus trabalhos, cumprindo seu caminho. Ainda temos muito a aperfeiçoar e aprender", destacou Daniel Gonçalves.
A nova diretoria ainda tem a direção clínica de Jorge Armando Chorres Benitez, tendo como vice-diretor clínico, Rafael Doha Sanches Neto e a chefe de departamento, Eloina Brasil. A solenidade ocorreu na sede da instituição, que fica na área central de Campo Grande.
Leonardo Rocha, Subcom
|