www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
16/01/2022 - 08:47
SES confirma primeiro caso da variante Ômicron no Estado
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira (14), que detectou o primeiro caso da variante Ômicron, em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma mulher de 24 anos, moradora do município de Ivinhema.
 
A jovem não viajou para fora do Estado, apresentou sintomas no dia 03/01/20122, sendo estes leves como: tosse, coriza e fraqueza. Não precisou de internação. Ao sentir os sintomas, procurou a rede privada, fez o teste de RT-PCR em laboratório de Ivinhema o qual, enviou a amostra para sequenciamento genômico pela rede privada em Belo Horizonte (MG), sendo o resultado confirmado nesta sexta-feira (14).
 
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que já havia suspeita que a variante Ômicron estivesse presente no Estado. “O aumento de casos que temos registrado desde o início do ano em Mato Grosso do Sul pode estar associado a variante Ômicron. Por isso, nós pedimos que quem ainda não se vacinou, vacine-se! Conclua o seu esquema vacinal”.
 
O Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (14), registra 854 casos positivos e três óbitos novos. Mas nesta quinta-feira (13), a SES registrou o maior número de casos positivos novos, com 2.482 notificações no Estado em 2022.
 
Orientações
 
Diante da confirmação do primeiro caso da Ômicron no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde, orienta a população a usar a máscara da forma correta, cobrindo todo o nariz e a boca. Higienizar as mãos sempre que possível com álcool ou com água e sabão e evitar aglomerações mantendo o distanciamento físico.
 
Rodson Lima, SES
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS