O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL) promoveu três indicações nesta segunda-feira (24).
Na proposição n° 12, o vereador pediu ao Gerente da Agência de Correios em Costa Rica-MS, Alcino Duarte Menezes de Jesus, para que seja ampliado o contingente de carteiros e solicitando a atualização dos endereços de Costa Rica, como forma de agilizar os processos de entregas de encomendas.
“A cidade é servida por poucos carteiros, sobrecarregados na tarefa de distribuir correspondências, o que vem gerando atrasos e inúmeras reclamações”, justificou Juvenal.
Em outra indicação, n° 10, Juvenal recomendou a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento que inclua o curso na área de marcenaria na grade de cursos gratuitos ofertados pelo Programa Cidade Empreendedora no município.
“Os empresários de Costa Rica precisam de mais mão de obra qualificada, infelizmente não temos nesta área. Fui procurado por empresários e já em conversa com o subsecretário de Desenvolvimento já obtive a resposta que o pedido deve ser atendido e, breve”, contou Juvenal.
Por fim, na solicitação n° 7 , o parlamentar pediu ao Governo do Estado para que cumpra com o envio dos medicamentos de alto custo de ação judicial para os pacientes do município de Costa Rica, tendo em vista que vários pacientes não estão recebendo os medicamentos de alto custo de ação judicial o que tem gerado agravamentos e complicações na saúde.
As indicações foram apresentadas e aprovadas durante a 1ª sessão da Câmara e encaminhadas aos órgãos competentes para avaliação e providência.
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS
|