www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
01/02/2022 - 07:07
Saúde Mental: Secretaria de Saúde promove palestras e rodas de conversa sobre campanha Janeiro Branco
 
Com o objetivo de chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (31) palestras e rodas de conversa concluindo as ações em alusão ao Janeiro Branco.
 
A iniciativa percorreu as Unidades de Saúde, CEM (Centro de Especialidade Médicas), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Secretaria de Saúde, Fundação Hospitalar, além de palestra durante a Jornada Acadêmica 2022 realizada pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).
 
Coordenada pela psicóloga Maria Romilda da Silva, a ação contou com a participação de psicólogos da rede municipal de Saúde e abordou temas como cuidados com a saúde mental, aspectos de prevenção, como procurar ajuda quando necessário, além de destacar os serviços direcionados a saúde mental oferecidos pela Secretaria Municipal da Saúde.
 
Conforme o secretário da pasta, Jesus Baird, a campanha é de fundamental importância devido ao grande número de paciente que precisam de um cuidado, mostrando a elas alternativas para manter o equilíbrio emocional e melhorar a qualidade de vida. “Falar em saúde mental é também incentivar a cultura desse cuidado com o emocional, o psicológico. Corpo e mente precisam andar em harmonia”, completou o gestor.
 
Para a coordenadora da Atenção Primária, Roberta Andrade, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais, o que pode deixá-las sobrecarregadas emocionalmente.
 
“É de grande importância evidenciarmos as questões da saúde mental, dar realmente a atenção devida e cuidar da nossa população com muito cuidado e carinho. Mente e alma em equilíbrio sempre! ”, concluiu.
 
O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS