Um dos assuntos que já foram bastante debatidos na Casa de Leis e novamente foi pauta da sessão desta segunda-feira (31), foi o ligamento da rede de esgotamento sanitário em todos os bairros de Costa Rica.
A indicação foi solicitada pelo vereador Adair Tiago (PSDB) e vem atender a um pedido dos moradores do bairro São Francisco.
A proposição visa a preservação do meio ambiente e a saúde da população, já que a rede de esgotamento sanitário evita os riscos de contaminação e transmissão de doenças.
A ligação é a responsável por conectar as tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos à rede de esgoto. Assim, o esgoto não corre a céu aberto e pode ter o destino correto: as estações de tratamento de esgoto.
Oo saneamento traz benefícios à saúde e qualidade de vida para a população e a preservação dos recursos naturais, sendo fundamental que os imóveis estejam interligados à rede de esgotamento sanitário para valorização do imóvel e contribuição para uma cidade mais atrativa e desenvolvida.
A indicação n°16 foi apresentada e aprovada durante a 2ª sessão ordinária, aprovada e encaminhada ao prefeito de Costa Rica em exercício, Ronivaldo Garcia Cota, e ao Diretor-Presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAAE), Cesarino Cândido Narcizo.
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
Fabrizzio Carrijo – Publicitário
|