www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
27/07/2009 - 15:19
Chapadão do Sul tem mais uma grande indústria
Assessoria de comunicação
Chapadão do Sul tem mais uma grande indústria. Foi inaugurado no último sábado o Frigorífico Casbe e Boiadeiros, abrindo novos postos de trabalho e mais investimentos na região.

A solenidade de inauguração aconteceu no frigorífico, localizado na BR 060 km 48, entre Chapadão do Sul e Paraíso, e contou com a presença do Prefeito Jocelito Krug, do Vice-Prefeito Alírio Bacca, do Presidente da Câmara Guerino Perius e vereadores Maiquel de Gasperi, Levi da Silva, Elso Bandeira e Flávio Sanches, secretários municipais, servidores da fiscalização sanitária, produtores rurais, os proprietários do frigorífico, Pedro Bemme com o Antonio Pereira de Oliveira e convidados. 

O Frigo Casbe, como foi inicialmente intitulado, nasceu de um sonho, uma idéia, no final de 2003 e começou com o início das obras em outubro de 2004.
Em princíoio seria apenas para suprimento municipal, devido a deficiência no setor local. Contudo, surgiu a hipótese da conquista no Serviço de Inspeça Estadual, que daria direito à comercialização em todo o Estado de Mato Grosso Sul. Após estudos e análises financeiras e com uma possível expansão em mente, substituiu-se a idéia do SIE pelo SIF – Serviço de Inspeção Federal, que proporciona a comercialização em todo o país.

A indústria possui infraestrutura de ponta, com porte médio excelente. Neste início das operações, serão abatidos de 70 a 80 animais por dia, com a geração de 72 empregos diretos e previsão de outros 200 indiretos. Já está protocolado na SEMA – Secretaria de Estado de Meio Ambiente – projeto para expansão do abate. Os proprietários acreditam que até o início de 2010 estejam sendo abatidos 380 animais por dia, com cerca de 125 funcionários.

De acordo com os proprietários, o primeiro abate acontecerá nesta quinta-feira, dia 30, como teste. A partir de sexta, o abate será efetivo.

Durante a inauguração, os proprietários fizeram questão de agradecer o apoio do Prefeito Jocelito Krug, dos vereadores e todos que apoiaram e lutaram pelo funcionamento do frigorífico. A Administração Municipal apoiou o empreendimento por meio do Prodichap – Programa de Desenvolvimento Integral de Chapadão do Sul.

O Prefeito Jocelito Krug que batalhou para a liberação do SIF, ao falar aos presentes, lembrou e agradeceu o esforço do Senador Delcídio do Amaral e falou do desenvolvimento que o frigorífico trará para a região. Krug parabenizou os proprietários pela coragem e o investimento no município e disse que podem contar sempre com o apoio da Prefeitura e da Câmara de vereadores para o sucesso da indústria.

Após os pronunciamentos, foi descerrada a placa inaugural e as autoridades visitaram as instalações do frigorífico. Para encerrar, foi servido um churrasco.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS