www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/02/2022 - 14:35
Presidente da ALEMS ressalta atuação parlamentar em conquistas para a sociedade
Foto: Divulgação
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), comemorou a regularização fundiária dos lotes do assentamento Itamaraty, localizado em Ponta Porã. “Estive lá no último sábado (5) com o governador Reinaldo Azambuja [PSDB], com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [Mapa], Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias, e o secretário de Estado de Infraestrutura [Seinfra], Eduardo Riedel, onde acompanhei a realização de um sonho antigo da Assembleia Legislativa, e de todo o Brasil. Localizada em Ponta Porã, os assentados receberão as escrituras e passarão a ser proprietários rurais. Ato todo serão entregues dois mil títulos em um dos maiores lugares para os movimentos sociais que tratam da agricultura familiar”, complementou.
 
Durante a solenidade de entrega de títulos no assentamento Itamaraty, o prefeito Hélio Peluffo (PSDB) fez uma solicitação ao presidente da Casa de Leis. “Ele pediu que conversássemos com o diretor-presidente do Departamento de Estado de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), e me explicou que é necessária força força-tarefa para a regularização das motos brasileiras em Ponta Porã, com objetivo de coibir crimes de roubo e furto. Se regularizarmos aqui, é mais fácil conversar com o intendente no Paraguai e regularizar lá também”, disse Paulo Corrêa.
 
Nesta manhã (9), em evento para entrega de viaturas da polícia de trânsito, o presidente Paulo Corrêa solicitou a força-tarefa em Ponta Porã. “Acabo de fazer a solicitação, além das viaturas houve assinatura de convênio no valor de R$30 milhões de reais para melhorar a estrutura de atendimento do Detran em oito municípios, incluindo reformas no Fácil e na unidade do shopping, em Campo Grande. O governo atual acertou o nome de Rudel Trindade, engenheiro especializado e pós-graduado em Engenharia de Trânsito que está realizando um excelente trabalho. Parabenizo a CNH Social e o limpa pátio do Detran para as motos de até 162 cilindradas, sugestão da Assembleia Legislativa, do deputado Zé Teixeira [DEM] para perdoar os atrasados destas motos e elas circularem, gerando empregos”, destacou.
 
O prefeito Hélio Peluffo reconhece a atuação de  Paulo Corrêa em prol do município Ponta Porã. “Ele é o deputado que nos representa. Faremos um levantamento em Ponta Porã de quantas pessoas necessitam da CNH Social. Vamos identificar as motos com cilindradas baixas e quantos proprietários deste meio de transporte estão sem emplacamento, principalmente moto entregadores, o trabalhador em geral, e também separarmos o que é moto paraguaia e o que é moto brasileira. Encaminharemos para uma gestão junto aos órgãos, e assim a gente possa atender o maior número de pessoas aqui na faixa de fronteira”, informou.
 
Luto
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, homenageou os mortos por Covid-19, no Brasil. “Proponho um minuto de silencio em consideração aos 10.006 óbitos no Brasil, que possamos nos vacinar, e fazer o que estamos na Assembleia Legislativa para garantir saúde e vida”, disse.
 
Sobre as ações da Casa de Leis na prevenção e combate ao novo coronavírus, o deputado Paulo Duarte (MDB) parabenizou a parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) para a testagem de servidores e parlamentares. “Acabo de receber o resultado do teste negativo e parabenizo sua iniciativa e a parceria com a Fiems, muito importante nesse início dos trabalhos legislativos, essa testagem com todos. Estamos trabalhando no incentivo aos servidores da casa para fazerem os testes”, destacou.  
 
Paulo Corrêa também lembrou o falecimento da mãe de Beto Pereira, do grupo de supermercados Comper. “Ainda consternado com a morte da nossa amiga, dona Trudi, mãe de Beto Pereira, que é amigo de todos os parlamentares, da maior rede de supermercados de Mato Grosso do Sul. Sua mãe era esteio e inspiração do trabalho dele, ela fará muita falta mas eu tenho certeza que Deus irá dar equilíbrio ao Beto e seus irmãos, que está à frente da Rede Comper, que muito nos orgulha”, destacou.
 
Por Christiane Mesquita / Agência ALEMS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS