A esposa de Rafael Borba de 33 anos, que morreu em um acidente nesse domingo (13), na BR-060 em Paraíso das Águas a 277 quilômetros de Campo Grande, está em coma na Santa Casa de Campo Grande. Rafael chegou a ser socorrido, mas antes de sua transferência acabou não resistindo. Quatro crianças estavam no carro, mas apenas duas foram transferidas para a Santa Casa.
Segundo a assessoria do hospital, a paciente teve traumatismo craniano grave, com ferimento grave na região frontal, fraturas na coxa e perna direita e em úmero esquerdo. Ela está em coma, e passou por cirurgia para a correção das múltiplas fraturas. Rafael não resistiu e morreu antes de ser transferido do hospital. Os filhos de Rafael foram encaminhados para o hospital de Chapadão do Sul e não há informações do estado de saúde deles.
Já uma das crianças de 5 anos, que estava na camionete junto de Rafael, filha do outro casal, teve parte do couro cabeludo arrancado. A criança passa por cirurgia plástica no hospital. A menina também sofreu múltiplas fraturas nas pernas e braços. O irmão da menina, de 7 anos, sofreu lesões nos joelhos, contusão pulmonar e hematoma cervical. Ele foi avaliado e liberado pelas especialidades de neurocirurgia e cirurgia pediátrica. Está consciente, orientado e estável no momento.
Uma das mulheres de 37 anos, socorrida e também trazida para a Santa Casa sofreu ferimentos na região frontal e está no pronto-socorro em observação, fez drenagem de tórax e sutura de ferimentos. Está consciente, orientada e estável no momento. Já o homem de 35 anos, sofreu traumatismo craniano, teve fratura no fêmur e aguarda cirurgia. Está estável no momento.
Um dos ocupantes da outra camionete, de 29 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico moderado. Ficou em observação no pronto-socorro, e já recebeu alta sem necessidade de passar por procedimento cirúrgico. O outro ocupante da camionete, de 27 anos, teve politraumatismo, com luxação em cotovelo esquerdo, fratura de fêmur esquerdo, luxação de joelho esquerdo, fratura articular do hálux esquerdo e luxação exposta em dedo do pé esquerdo. Segue no centro cirúrgico em procedimento pelas equipes de ortopedia e traumatologia.
O acidente
O acidente aconteceu no trecho da Serra Sucuriú, na BR-060, entre uma Toyota Hilux e uma Ford Ranger. No carro de Rafael estavam ele, a esposa e os dois filhos do casal, além de um outro casal e mais duas crianças. Todos foram socorridos, mas Rafael morreu antes de ser transferido de vaga zero para Campo Grande. Já na outra camionete estavam, dois homens e um deles não precisou de atendimento médico.
A colisão aconteceu por volta das 16h40, desse domingo (13). Os veículos se chocaram frontalmente. A Polícia Militar de Paraíso das Águas e equipe do PAM estiveram no local e prestaram socorro às vítimas. Na outra caminhonete, estavam outras seis pessoas que ficaram feridas.
Algumas vítimas foram socorridas por populares que passavam no local. A UTI (Unidade Terapia Intensiva) móvel do município fez o transporte de feridos graves para a Capital. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.
Fonte Thatiana Melo/Midiamax/Uol
|