Na tarde desta quarta (16), o Costa Rica vai até a Cidade de Sidrolândia, 17 horas no estádio Sotero Zaráte, encarar a equipe do União ABC, o jogo é válido pela quinta rodada do Estadual, porém o CREC, único time 100% na competição, está na sua terceira partida.
A equipe do Norte, lidera o Grupo A e busca continuar na liderança do certame, já o união ABC está na última colocação do Grupo e após ser derrotado pela SERC na rodada passada, precisa de reabilitação. O CREC goleou na rodada passada a equipe do Comercial, pelo placar de 4 x 0.
A liderança geral da competição é do Naviraiense, porém a equipe do sul tem um jogo mais que o Cobra do Norte, com os mesmos 6 pontos e saldo de 5 gols, os mesmos do CREC, porém com 9 gols marcados. Para assumir a liderança geral do Campeonato é preciso vencer e fazer um placar maior do que uma possível vitória da equipe de Naviraí que encara o Dourados.
Rodada dupla, antes do jogo do Costa Rica, acontece o Jogo entre Operário e SERC as 15 horas no mesmo estádio e em mesmo dia, a preocupação é com a qualidade do gramado, para suportar dois jogos seguidos, uma verdadeira desorganização da federação de MS.
OS ESTÁDIOS DA CAPITAL
Com o Morenão a disposição de shows e com o péssimo estado do gramado das Moreninhas, achou-se uma brecha para driblar o Estatuto do torcedor, o jogo foi mudado pra Sidrolândia, sem torcida e sem nenhuma condição decente pra jogo, pior ainda, não tem estrutura pra imprensa.
Todo ano é esse desrespeito com a imprensa, a maior emissora de TV já não quis transmitir os jogos, agora tentam “massacrar” o torcedor, que contará com o heroísmo da imprensa que vai tentar transmitir as informações, o campo é bom, mas não é local pra um campeonato estadual e muito menos pra receber os times de Campo Grande, lembrando que cabe ao mandante do jogo oferecer as condições.
Arbitragem fica por conta de Gabriel Rodrigues Seraine, assistido por Cicero Alessandro de Souza e Elita Maria da Silva o quarto árbitro é Rosalino Francisco Sanca.
Por Ramirão Piergentile auxiliado por Marcos Henrique
|