Jogadores do CREC no jogo contra o Operário
Na tarde deste domingo (20), o Costa Rica foi até Sidrolândia para encarar o Operário pela primeira rodada do returno da primeira fase do Estadual, e logo no começo do jogo conseguiu marcar após falha de goleiro Pereira em chute de Bruninho.
O Operário jogou melhor dominou o jogo, mas as duas chances claras de gols foram do Costa Rica, uma com Jorginho outra com Bruninho, o Operário apertou pelas beiradas e na bola aérea, porém o Cobra do Norte que jogou com 3 zagueiros não foi vazado.
O clima começou ficar tenso, quando ambas equipe reclamaram muito do arbitro Augusto Ortega, do lado do CREC, dois pênaltis e algumas inversões de falta foram a reclamação, tanto que Ito Roque técnico do Costa Rica tomou cartão amarelo, pelo menos mais dois membros da comissão foram amarelados, sendo que Ito não poderá está diante da equipe contra o Chapadão do Sul, nesta quarta (23). Já o Operário reclama de um pênalti e de um lance que foi assinalado impedimento, além de reclamar da inversão de faltas.
No final da partida enquanto alguns membros do Operário foram cercar os árbitros para reclamar, o policiamento local, foi resguardar a segurança da arbitragem, quando uma confusão aconteceu na entrada do vestiário do Costa Rica, onde jogadores do Operário atentaram os jogadores do Cobra do Norte, sendo que o Jogador Bispo sofreu lesões bem como um dirigente do CREC, o que levou a equipe até a delegacia de Sidrolândia para a realização de um B.O.
A confusão não terminou por ai, após o reforço policial, um jogador do Operário foi pra cima da policial feminino que após usar de meios moderados para impedir a ação do determinado zagueiro do Galo, só o viu recuar após engatilhar seu armamento. Não satisfeitos, membros do Operário ainda se envolveram em confusão com funcionários do estádio o que gerou outra confusão que foi parar na delegacia também.
Alguns jogadores do Operário passaram a ameaçar os jogadores do CREC para jogos da próxima fase, mas quando o jurídico do CREC entrou em ação e começou a cobrar procedimentos do policiamento local, fizeram com que o elenco do Galo se apressasse a sair da cidade de Sidrolândia temendo até por prisões.
O Costa Rica chega a 12 pontos, porém os últimos dois jogos ascendem uma luz amarela no elenco do CREC, que vê o Operário crescer como elenco apesar da derrota. A equipe do Cobra do Norte é líder do estadual com 12 pontos e é a única equipe com 100% de aproveitamento, a passos largos para a classificação, um empate no próximo jogo contra a SERC já garante a manutenção da equipe na serie A, uma vitória contra o rival garante a classificação à próxima fase com três rodadas de antecedência.
A equipe do Cobra do Norte deverá poupar atletas já pensando no jogo contra o União ABC, o CREC vai a campo quarta feira (23) em Chapadão do Sul contra a SERC as 15 horas.
Por Ramiro Piergentile Neto
|