O Centro de Hemodiálise entregue para a população de Costa Rica/MS no último dia 21 der fevereiro pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) recebeu o nome da técnica em enfermagem, ANDREZA CRISTINA PEREIRA DA COSTA em homenagem a servidora lotada na Fundação Hospitalar. Ela morreu no último dia 24 de janeiro vítima de acidente automobilístico.
Andreza trabalhava no hospital desde o ano de 2017 e já havia concluído o curso para exercer a função de técnica no Centro de Hemodiálise. Ela era natural de Manaus no Estado do Amazonas, tinha 45 anos, e deixou uma filha.
A implantação do Centro de Hemodiálise é uma conquista impar da população de Costa Rica conforme afirmou o prefeito no dia da inauguração da unidade. Os pacientes que depende de diálise precisavam se deslocar até a cidade de Paranaíba/MS, distante cerca 560 km (ida e volta)três vezes na semana.
O acidente:
Andreza havia ido a Campo Grande no dia 24 de janeiro distante cerca de 380 km de Costa Rica assistindo a um paciente que foi transferido na ambulância do Município para hospital na capital. A volta foi á noite, a ambulância trafegava pela rodovia MS-223, próximo da cidade de Camapuã colidiu na traseira de um caminhão que estava parado aparentemente com defeito no meio da pista de rolamento sem nenhuma sinalização. Andreza morreu no local.
Hora da Notícia
|