www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/02/2022 - 10:26
De 1ª a 4ª dose, Costa Rica avança na vacinação contra a Covid-19 de crianças, adolescentes e adultos
Foto: Divulgação
Costa Rica avança na vacinação contra a Covid-19 com aplicação da primeira à quarta dose em crianças, adolescentes e adultos. Desta quarta-feira (23) até a próxima sexta-feira (25), o atendimento acontece em todas as unidades de saúde em horários diferenciados, a partir das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
 
Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação da primeira dose está disponível para todas as crianças acima de 5 anos.
 
A segunda dose do público infantil, crianças de 5 a 11 anos, também estará sendo realizada. Devem receber a segunda dose crianças vacinadas no intervalo após a primeira dose, com imunizantes da Pfizer Pediátrica: 2 meses e Coronavac: 28 dias.
 
Está disponível a segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos, devendo ser observados os intervalos após a primeira dose, dos imunizantes Coronavac: 28 dias e Pfizer: 21 dias e para adultos, também tem disponível, a segunda dose, e deverão ser observados o intervalo após a primeira dose: Coronavac: 14 dias, Pfizer 21 dias, Astrazeneca: 2 meses e Janssen: 2 meses.
 
Fica disponível, a terceira dose para pessoas acima de 18 anos, após 4 meses da segunda dose e para adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos 2 meses após a segunda dose.
 
Já a quarta dose com intervalo de 4 meses após a terceira dose é disponibilizado para trabalhadores da saúde acima de 18 anos, idosos acima de 60 anos e imunocomprometidos acima de 18 anos.
 
Há também, a disponibilidade da 4ª dose com intervalo de 5 meses após a terceira dose para trabalhadoras da saúde gestantes e puérpera (45 dias após o parto).
 
De acordo com a coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, para a primeira dose é necessário presença dos pais ou responsável desde que esteja com a autorização assinada pelos mesmos e levar carteira de vacinação, CPF e cartão do SUS. Já para os demais vacinados será necessário apresentar o CPF e o comprovante da última dose recebida.
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica orienta que o enfrentamento da pandemia depende de cada cidadão. “Só obteremos êxito com o aumento da cobertura vacinal, o que diminui as internações e óbitos”, comenta o secretário da pasta, Jesus Baird.
 
Dúvidas ou mais informações, onde se vacinar, basta ligar, telefone: 3247-7180.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS