www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
25/02/2022 - 16:34
Saúde: Reunião define ajustes de convênio entre Figueirão e Costa Rica
Foto: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (24), o secretário municipal de Saúde, Jesus Queiroz Baird, recebeu uma comissão do município de Figueirão encabeçada pelo vereador Edgar Jose de Lima, com participação da vereadora Renata Rezende Mortari; secretário de Saúde, Pedro Alexandre Eustáquio Ubiali Carvalho; secretário de Gestão e desenvolvimento, Francisco Bezerra de Brito Júnior e pelo diretor do Hospital Municipal Mariana Silvéria Furtado, Cleiton Cosme da Costa. O objetivo da reunião é ajustar o convênio mantido entre Figueirão e Costa Rica, para acesso aos serviços prestados pelo sistema de saúde, a fim de melhorar o atendimento à comunidade.
 
De acordo com o titular da pasta, Jesus Baird, a reivindicação visa aumentar o quantitativo de serviços prestados pelo sistema de saúde costarriquense. “Ficou decido que a comissão irá organizar uma pauta de serviços para encaminhar à Costa Rica, e será dado a eles, uma devolutiva com a expectativa de melhorar e ampliar os atendimentos ofertados ao Município de Figueirão, que já está sendo atendido aqui, mas necessitam e demandam de novos serviços do seguimento da saúde local. Numa forma conjugada de colaboração mútua, isso vai melhorar o quantitativo reivindicado e, também, será priorizado, a qualidade do atendimento, que de certa forma reflete positivamente no bem-estar da comunidade figueirãoense”, destaca Baird.
 
A Comissão, por sua vez, se colocou à disposição do secretário Baird, para manter a sintonia entre os dois municípios.
 
“Para fazer uma mamografia, Figueirão encaminha pacientes para Campo Grande. E fazendo o procedimento em Costa Rica, isso vai facilitar a vida da população figueirãoense, encurtando distâncias e proporcionando um atendimento mais próximo da comunidade, sem tantos transtornos com idas e vindas, além de gerar uma economia para o município”, justificou o vereador Edgar.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS