Na noite desta quarta (02), no Estádio Laertão, às 20 horas, em jogo válido pela Copa do Brasil, o Costa Rica Esporte Clube recebe a equipe do ABC de Natal, a equipe Potiguar é o maior campeão estadual do Brasil, são 56 títulos estaduais, nenhuma equipe no mundo venceu mais vezes uma mesma competição, sendo que em 2020 ultrapassou o Rangers da Escócia que tinha vencido o Nacional Escocês por 55 vezes.
Por sua vez o Costa Rica é o atual campeão de Mato Grosso do Sul, e vai representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, na serie D e na Copa Verde, importante dizer que Mato Grosso do Sul, só possui uma vaga já que o estadual de MS, ocupa a 25ª posição no ranking da CBF.
Esse é o maior jogo da vida do Cobra do Norte, líder do Estadual com 15 pontos e já classificado pro hexagonal final e seu último jogo foi a vitória sobre seu maior rival no final de semana, o CREC só perdeu uma vez na temporada, já seu adversário foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar e é líder do segundo turno, no estadual só perdeu uma vez e vem de uma goleada por 5 0 0 sobre o Força e Luz, o ABC joga a serie C do Brasileiro.
O Destaque do CREC é o jogador Bruninho que tem sido o jogador mais decisivo da equipe do Estado do Pantanal, já do lado do ABC o nome é Allan Dias.
O Costa Rica precisa vencer, pois o regulamento da competição aponta que o time mandante é eliminado em caso de derrota ou empate, lembrando que o jogo é único o CREC não vai a Natal em jogo de returno, quem vencer encara ou Sport de Pernambuco ou Altos do Piauí.
RODADA DO ESTADUAL
O Costa Rica folga na oitava rodada assim como o Dourados, os dois lideres do Grupo A e B, folgam, e o Naviraíense, pode roubar a liderança do Grupo B das mãos do Dourados, mas mesmo vencendo não ultrapassa o CREC na liderança Geral.
A equipe de Naviraí vai até Coxim, encarar o time que leva o mesmo nome da cidade, o jogo é hoje as 15 horas, a vitória classifica a equipe de Naviraí e de quebra classifica o Dourados também, por sua vez a equipe de Coxim que foi goleada na rodada passada pelo Aquidauanense precisa da vitória para não precisa de um milagre na ultima rodada, se perder e ver a equipe de Aquidauana vencer o Águia Negra, já estará eliminada da competição.
O Aquidauanense encara o Águia Negra, o tetra campeão estadual é o único time que não venceu e precisa da vitória para sonha em não ser rebaixado, precisa ainda que o Coxim não vença. O Jogo entre as equipes de Aquidauana e Rio Brilhante se encara no Ninho da Águia hoje as 20 horas, caso a equipe local não vença, estará rebaixado pela primeira vez, se o Aquidauana e Naviraiense vencerem, o Grupo B já terá seus 3 classificados e seu rebaixados, aguardando apenas saber a posição que vai terminar os 3 primeiros.
Já no Grupo A, a SERC encara o Comercial em casa, jogo as 15 horas, a equipe de chapadão luta contra o rebaixamento mas também busca classificação e pode até ser vice líder do grupo nessa rodada caso vença e o Operário não vença, o Operário por sua vez encara o ABC em Campo Grande, jogo as 20 horas, caso a dupla Comerário vença, ambos chegam a 10 pontos e já se livram do fantasma do rebaixamento e praticamente se classificam.
O União ABC está em posição mais desconfortável, está na zona de rebaixamento e precisa vencer, para sair da zona de degola, precisa além da vitória contar com a derrota da SERC e que os placares tirem uma diferença de 6 gols, caso perca e a SERC vença vai ver precisa de um verdadeiro milagre para não ser rebaixado.
Por Ramirão Piergentile auxiliado por Marcos Henrique
|