Idealizado pela Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, com apoio da Câmara de Vereadores e em parceria com o Siccob, o Programa Crédito Fácil está transformando a realidade de micro e pequenos empreendedores em Costa Rica.
De acordo com o prefeito Cleverson Alves dos Santos, somente em 2021 o programa beneficiou 189 empresas, movimentando R$ 6 milhões na economia do município, além de gerar 70 empregos diretos e 100 de forma indireta.
“O Crédito Fácil é um programa inovador e pioneiro em Mato Grosso do Sul com o objetivo de minimizar o impacto financeiro provocado pela pandemia aos pequenos e microempreendedores de Costa Rica. O Município arca com o pagamento da taxa de juros remuneratórios referente aos 12 primeiros meses de crédito concedido, com isso as empresas beneficiadas já conseguem sair do sufoco”, completa o gestor.
Ainda segundo o prefeito, para 2022 o objetivo é enviar uma proposta para a Câmara de Vereadores ampliando o número de empresas a serem atendidas pelo programa.
Entre os beneficiados em 2021 está o empresário Luciano Junior Souza Santos, proprietário da loja de Pet Shop Chiktosa, que aproveitou o crédito para investir em uma motocicleta com carretinha, o que gerou para a empresa uma economia de 60% em combustível.
“Através do Credito Fácil eu pude adquirir uma moto com carretinha onde a gente faz o transporte dos animais domésticos, que antes era feito de carro e gastava muito. Isso gerou uma economia de 60% de combustível para nossa empresa”, explicou Santos.
Conforme o empresário o Crédito Fácil é fundamental para quem está no vermelho por conta da pandemia e precisa investir ou se recuperar financeiramente. “É um programa bacana desenvolvido pela gestão do prefeito Cleverson, em parceria com a Câmara de Vereadores e o Sicoob para ajudar a gente que precisava investir na própria empresa”, concluiu ele.
|