www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
07/03/2022 - 08:11
Tecnoagro 2022 começa terça-feira (08) em Chapadão
Foto: Divulgação
Da Redação
Na terça-feira, dia 8, começa a Tecnoagro 2022, com um novo desafio: a necessidade de fertilizantes para a produção de grãos. Andrea Cordeiro, colunista do Canal Rural e da Missão Mulheres do Agro, será a palestrante do Circuito Aprosoja, e abordará o “Mercado e suas tendências: Milho 2ª Safra e Soja 2022/2023”. Certamente, as preocupações com insumos para a produção agropecuária e o aumento do custo de produção devem permear o debate que acontece no primeiro dia do evento, agendado para às 10 horas da manhã.
 
 
O diretor-presidente da Embrapa, Dr. Celso Moretti, já confirmou presença para a abertura do evento, junto com o secretário de Estado, Jaime Verruck, que acontece antes da palestra do Circuito Aprosoja, agendada para às 8 horas.
 
 
Além das pesquisas dirigidas pela própria Fundação Chapadão, as empresas apresentam as novidades para safra. Em 2020, último ano do evento, a Tecnoagro trouxe mais de 3 mil produtores rurais. Este ano a expectativa é que a quantidade de visitantes aumente. “Os produtores rurais gostam de conferir in loco os resultados dos produtos”, garante o presidente da entidade, Ilton Henrichsen.
 
Durante todos os dias, os participantes terão acesso à visitas a campo, com orientações sobre cultivares de soja, milho, sorgo, pastagens, algodão, entre outras culturas, informações sobre o manejo de doenças, pragas, nematóides, uso de máquinas e equipamentos agrícolas. 
 
Temas como integração lavoura pecuária, agricultura de precisão e informações nutricionais de culturas também fazem parte das visitas. Outra atividade que complementa a programação será o Circuito de Negócios e Agências Financeiras, além de visitas aos estandes, que este ano, somam 60 expositores. 
 
Em Chapadão do Sul, na safra de soja 2020/2021, a área plantada foi de 105.815,41 hectares, com produtividade de 75,27 sc/ha e produção de 477.883,55 toneladas. Para a safra 2021/2022, a área plantada foi de 113.203,90 ha. Já o milho, teve uma safrinha de 284.223,74 toneladas, em uma área total de 51.781,54 ha e produtividade de 91,48 sc/ha. Os dados de soja e milho são do projeto Siga MS (Aprosoja MS/Famasul/Gov do Estado).
 
A Fundação Chapadão completa 25 anos em agosto deste ano e foi criada  por produtores da região e hoje reúne uma centena de associados. Sua área de atuação soma mais de 500 mil hectares de agricultura. Na última edição da TecnoAgro, em 2020, o presidente da instituição,  Ilton Henrichsen, comemorava a alta produtividade da região. Na abertura, o presidente apontou que a instituição presta serviços de pesquisa agronômica e desenvolvimento de soluções e tecnologias integradas na agricultura, incluindo a difusão de conhecimento técnico e transferência de tecnologia e experiência para toda a cadeia agropecuária.
 
 
TECNOAGRO 2022
 
Chapadão do Sul tem cerca de 1 milhão de hectares plantados. Soja, milho e algodão são os principais cultivos produzidos. O município tem a maior economia e população da região norte do Estado de MS, faz divisa com Goiás e está próximo a Mato Grosso. A TecnoAgro está em sua 24ª edição e é realizada pela Fundação Chapadão. Este ano, o evento acontece  de 8 a 10 de março. A entrada é gratuita. Em 2020, 4 mil pessoas visitaram os estandes da feira, que contou com cerca de 60 expositores. O evento conta com o apoio da Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), SEMAGRO e Governo do Estado, da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja MS), da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), SEBRAE, FUNDECT, COPRASUL, CREA-MS, AMPASUL, Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Câmara Municipal de Chapadão do Sul e Sindicato Rural de Chapadão do Sul.
 
 
Assessoria/Sato
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS