Delegado Caique
O delegado de polícia civil, titular na delegacia de Costa Rica/MS, Caique Ducatti completou um ano de trabalho na comarca, nesse período relatou 1.109 inquéritos e mais de 500 os TCOs (Termo Circunstanciados de Ocorrências) praticamente zerando as pendências no cartório da delegacia. Ele também reformou a delegacia que está com visual agradável, “um cartão de visita” para as pessoas que são atendidas. As ações foram muitas, no campo operacional ele atacou o tráfico, fechou prostíbulos, “colocou ordem na cidade”.
O Hora da Notícia apurou que no mês de março de 2021 havia cerca de 300 inquéritos policiais para serem instaurados e cerca de 600 já instaurados aguardando conclusão, mais os TCOs (Termo Circunstanciados de Ocorrências) e os procedimentos envolvendo menores infratores aguardando para serem concluídos.
Ainda de acordo com Ducatti, para coibir o tráfico de drogas que é muito forte na cidade uma das ações foi o fechamento dos “prostíbulos” uma vez que há suspeita de que esses locais erram usados como pontos de venda de drogas.
O delegado é dinâmico e articulado, determinou que os TCOs sendo registrados serão conclusos no mesmo dia, “isso não acumula, trabalhamos, “temos uma equipe reduzida”, são 11 policiais civis e 09 colaboradores cedidos pela prefeitura. Na estrutura conta com três viatura, sendo uma do GTO (Grupo Tático Operacional) que cuida da zona rural percorrendo 23 fazendas, mais os distritos, informou o policial ao Hora da Notícia.
De acordo com o delegado, ele trabalhou arduamente nos finais de semana até por volta das 22 horas para reduzir os inquéritos, assessorado por uma equipe competente, “estou fazendo uma gestão com foco e celeridade”, disse. O delegado informou que restam 10 inquéritos que estão em andamento, alguns aguardando laudo para sem encaminhados para o poder judiciário. Segundo ele foram arquivados diversos que não demonstravam lastros probatórios. Ducatti adiantou que vai zerar todos os procedimentos.
O prefeito Cleverson Alves do Santos, (PP) informou ao Hora da Notícia no mês de julho passado que o governo do Estado tem compromisso de instalar na comarca uma delegacia para atendimento as mulheres, uma vez que os registros de B.O (Boletins de Ocorrência) envolvendo agressões a mulheres chega a 70%.
Hora da Notícia
|