Logo mais, ás 15 horas, no Estádio Laertão, em Costa Rica, o CREC faz a última partida da primeira fase que antecede o hexagonal final, o CREC encara a já rebaixada equipe do União ABC, do outro lado o CREC é líder do grupo A e líder geral da competição, não pode mais ser ultrapassado por ninguém e em caso de vitória, faz a sua melhor campanha de primeira fase na história.
Pensando na serie D e na fase final dos Estadual, o Cobra do Norte lançou um pacotão de reforços, chegaram o Volante João Victor do Figueirense, Edson do Academia-MT, mas oriundo da base do internacional, os atacantes de beirada Ikson que veio da Jataiense e Marinho que também vem do futebol de Goiás.
Outro nome esse conhecido pela torcida, Elivelton, atacante que jogou ano passado no CREC campeão estadual e o volante Valtinho, jogador da cidade e um dos que mais vestiram a camisa do CREC, retornando ao futebol.
A escalação ainda é imprevisível, pois o estrategista Ito Roque, técnico do CREC, pode usar o time base que vem jogando, podem lançar os reservas, pode promover estreias de jovens talentos, mas também pode dar oportunidade para os jogadores que estão chegando, a verdade é que o técnico tem o time nas mãos o que aumenta a confiança da torcida.
O Cobra do Norte se prepara para a reta final do estadual, o campeonato mais importante para o CREC, pois é o que o time tem mais chances de título e porque é fundamental para manter a equipe nas competições nacionais, mas vale dizer que ainda joga a Copa Verde e o a Serie D, onde o Costa Rica espera fazer boas campanhas nas duas competições.
Por Ramirão Piergentile
|