A capacitação para o mercado de trabalho e a possibilidade de empreender e ganhar um dinheiro extra nas semanas que antecedem a Páscoa atraiu 56 alunas para a Oficina de Ovos de Páscoa 2022. Durante uma solenidade de encerramento realizada na tarde desta terça-feira (29), no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, elas receberam o certificado de conclusão do curso e kits com moldes diversos para auxiliar em futuras produções.
O curso foi ministrado pela professora de culinária, Olenisce Paulino Góes, de 21 a 26 de março. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento, com apoio da Câmara de Vereadores, e teve como madrinha a primeira-dama Márcia Alves.
“Tivemos mais de 80 pessoas interessadas em participar da oficina, entretanto para evitar maiores aglomerações e garantir o aprendizado de qualidade, conseguimos atender 56 delas, que saem daqui capacitadas para produzir bombons, trufas, variações de recheios, variados tipos de decorações e embalagens, precificação e as tendências de ovos de Páscoa deste ano. Isso garante à essas mulheres a capacitação para o mercado de trabalho, abre oportunidades de empreendedorismo e pode assegurar uma renda extra no orçamento familiar”, afirmou a primeira-dama.
Representando o Legislativo Municipal, a presidente da Câmara professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, parabenizou a iniciativa e falou da relevância do conhecimento para transformar a vida das pessoas.
“O aprendizado não ocupa espaço, a gente aprende e precisa aprender constantemente, independente de idade ou do ambiente onde estamos, é preciso sempre expandir nossos horizontes. Quero parabenizar o Governo Municipal e toda equipe pela iniciativa e pelo olhar atento em especial às mulheres. Esta formação além de capacitar também pode auxiliar na renda extra das famílias, que vocês façam bom uso desse aprendizado”, disse a presidente.
Em seu discurso o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, ressaltou a importância da oportunidade. “Vivemos numa sociedade que muitas vezes nos impõe limites do que podemos ser, entretanto precisamos lembrar que conseguimos sim, definir o que vamos ser e onde queremos chegar, basta aproveitar as oportunidades e jamais perder a motivação. Parabenizo essas 56 mulheres que superaram seus obstáculos, aproveitaram a oportunidade, concluíram a capacitação e estão prontas para fazer a diferença”, concluiu o gestor.
Por fim, os participantes acompanharam uma palestra com a empresária Clau Rodrigues. A empreendedora de Chapadão do Sul é proprietária da empresa “Pamonha da Vó Ciça”. Mãe de quatro filhos, ela começou o negócio como uma alternativa para aumentar a renda da família e atualmente tem uma empresa consolidada que é referência no município.
Também participaram do evento o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa; o vereador Evaldo Paulino; o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes; e a gestora da Casa do Trabalhador, Soliane Rodrigues.
Fonte:Assessoria de Comunicação
|