Incansável defensor do meio ambiente, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) pediu mais fiscalização contra a pesca predatória e a construção de um posto da Polícia Militar, em Bonito, para atender a região.
A ampliação de medidas contra pesca predatória, solicitadas pelo presidente do instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Eduardo Coelho, também inclui a fiscalização de comércios e restaurantes de Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Miranda para reprimir o comércio ilegal de peixes procedentes dos rios de águas cristalinas.
Em relação ao posto policial, o parlamentar justifica que a necessidade em função do aumento do fluxo de pessoas devido à revitalização da MS-345, que liga Bonito a Anastácio, em especial por conta do pesqueiro de Águas do Rio Miranda.
Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues informou que a prefeitura se comprometeu em ceder o terreno e que a construção do posto trará mais segurança para a população.
As solicitações foram encaminhadas ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e no caso da contenção à pesca predatória, ao Comandante-Geral da Policia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez.
Por Mariana Anjos e Maisse Cunha / Assessoria Parlamentar
|