Na tarde deste domingo (10), o Costa Rica vai até Dourados para encarar a DAC, o Costa Rica entra em campo as 15:30 e precisa além do resultado positivo, ainda secar o jogo entre Operário e Naviraíense que acontece na Capital.
O Técnico Edson Jr, conta com a volta de Bispo e Cardoso os zagueiros estavam suspensos diante do Aquidauanense, alias o Aquidauanense recebe a SERC em casa as 15 horas, as duas equipes praticamente não têm mais chances de título na competição.
O Dourados, adversário do Cobra do Norte, apesar da má pontuação, tem feito bons jogos, porém no jogo contra o CREC não poderá contar com o lateral Leo Jr nem com o matador Mario Lúcio.
O outro jogo interessa demais ao Costa Rica, pois se trata do duelo dos lideres, o Naviraiense que assumiu a liderança na rodada passada após golear o Dourados viu o Operário empatar com a SERC e deu chance ao CREC de voltar a depender apenas de sí mesmo.
O time do Capital do Etanol tem 13 pontos e 6 gols de saldo, já o time da Capital do Estado tem 12 pontos e também 6 gols de saldo, já o time da Capital do Algodão tem 10 pontos e 1 gol de saldo. As três equipes dependem apenas de sí para levantar o caneco de campeão estadual de futebol de Mato Grosso do Sul neste ano de 2022.
O Naviraiense precisa vencer o Operário, a SERC e o Aquidauanense, além de empatar com o CREC na última rodada, já o time de Campo Grande precisa vencer seu 4 jogos, Já o Costa Rica precisa vencer seus 4 jogos e se espelhar os resultados do Naviraiense, na última rodada vai precisar vencer por 3 gols a equipe do Naviraínse no estádio Laertão, a emoção está garantida e a ultima rodada poderá ter os três times brigando pelo título.
O técnico Edson Jr, teve uma breve conversa o Narrador da CREC TV, demonstrou ser uma pessoa muito solícita e educada, disse que gostou muito do que está vendo, que tem em mãos “uma equipe muito trabalhadora” afirmou o comandante que esse ano treinou o Goianésia.
Edson Jr, chega a equipe após a demissão de Ito Roque que não resistiu as derrotas para Operário e SERC, além de um futebol abaixo do esperado pela diretoria do CREC, Ito Roque foi o técnico campeão no ano de 2021, levando o Cobra do Norte a sua primeira glória, mas não conseguiu repetir o feito no ano de 2022, apesar de levar o CREC na liderança geral da competição, se envolveu em muitos conflitos e o futebol do Costa Rica ruiu.
Sandrinho treinou o time no empate contra o Naviraiense e Edson Jr já estreou com uma vitória suada diante do Aquidauanense, o clima no CREC é outro e o time está forte na briga.
Por Ramirão Piergentile
|