A presidente do Legislativo, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a prof. Me. Manuelina apresentou indicação nesta segunda-feira (11), solicitando ao Governo do Estado que implante no município o Curso Normal Médio-Habilitação para Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Escola Estadual Santos Dumont em Costa Rica.
A solicitação visa fortalecer a educação, formar e capacitar novos profissionais na área para realizar as atividades educacionais com eficiência e autonomia de modo a lidar com os desafios da profissão.
“O objetivo é habilitar profissionais para o exercício da docência na educação infantil e nos 05 cinco primeiros anos do ensino fundamental. Em 2018 tivemos uma oferta desse curso técnico, e agora mais uma vez estamos solicitando em decorrência das demandas que estão chegando. Aproveito ainda para solicitar a população que queira cursar o normal-médio que deixe as suas demandas na escola Santo Dumont, para que assim reforce o nosso pedido, pois quanto maior a procura, mais propenso a implantação. Somos sabedores de que nem todas as pessoas tem a oportunidade de fazer o curso superior de pedagogia, e o curso técnico é uma oportunidade de concluir uma formação em tempo reduzido e garantir a qualificação para atuar na educação do nosso município”, explicou Manuelina.
O curso Nomal Médio habilita em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, por meio do qual são desenvolvidas práticas educativas para a inserção dos estudantes, futuros professores, no exercício da docência. A implantação do curso no município fortalecerá e trará excelência no processo educacional.
A indicação n° 114 foi apresentada durante a 11ª sessão ordinária da Câmara, aprovada por todos os vereadores e assinada pela vereadora Rosângela Marçal e encaminhada a Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta.
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
|