www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
18/04/2022 - 16:34
Entrega de equipamentos fortalece agricultura de Costa Rica
Foto: Divulgação
O município de Costa Rica recebeu nesta segunda-feira (18) equipamentos agrícolas que vão ampliar a atuação da agricultura familiar. A solenidade que ocorreu no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer). As entregas atenderão os 79 municípios do Estado.
 
O trabalho é realizado por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
 
O município recebeu, através de emendas parlamentares da ministra e deputada federal licenciada Tereza Cristina e do deputado federal Vander Loubet, trator 85 CV, ensiladeira, grade aradora, plantadeira adubadeira e rotoencanteirador, totalizando R$ 884 mil reais.
 
De acordo com o prefeito Delegado Cleverson, a parceria entre o município e o governo viabiliza vários projetos que beneficiam o desenvolvimento de Costa Rica. "A nossa proposta de viabilizar o AgroRica, o maior investimento em agricultura familiar da história de Costa Rica, é beneficiada com as parcerias de equipamentos com o governo do Estado", explica. O secretário de agricultura de Costa Rica, Fernando Barbosa Martins, também esteve presente na entrega.
 
“Os investimentos são frutos de parceria da bancada com o governo do estado. Vamos da mais competitividade e acesso produtivo. Foram mais de 250 milhões em recursos desde o inicio da nossa gestão. Ninguém pode tirar de Mato Grosso do Sul o primeiro lugar do PIB do Brasil, que só aconteceu porque foi construída publicas com os 79 municípios e em cima de um palanque que tem todos os partidos, mas o com um único eixo central, que  é o Mato Grosso do Sul”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
 
Ainda serão entregues, no primeiro semestre, mais equipamentos como caminhões e novos tratores.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS