Na noite desta Quarta-feira (27), às 20 horas, no Estádio Laertão em Costa Rica/MS o CREC escreve mais um capítulo na sua história, o Cobra do Norte que no ano de 2021 ganhou seu primeiro título Estadual, é o representante de MS nas competições nacionais.
O ano de 2022, reservou ao Costa Rica a terceira colocação no Estadual, o que coloca o CREC na seguinte situação, calendário ano todo novamente, só se subir para a serie C, porém o ano reservou momentos importantes, como o jogo de número 200 da equipe, como a estréia em competições nacionais, quando encarou o ABC de Natal, e agora mais recente o debute no Brasileirão da série D.
O primeiro jogo foi no DF, contra o Ceilândia e o CREC foi derrotado por 1 a 0 mesmo jogando melhor, acabou sofrendo um gol em cobrança de penalti, mas hoje o Cobra faz seu primeiro jogo em seus 17 anos de vida no Brasileiro jogando em casa e o Duelo é contra o Ação de Mato Grosso, o time de Santo Antonio do Leveger, que fica a 34 km de Cuiabá capital de MT. o Crec é sétimo no grupo e o Ação é oitavo, uma vitória coloca o Costa Rica na quinta colocação a um ponto dos líderes.
Na rodada Grêmio Anápolis - GO e Ceilândia - DF empataram em 0 a 0, Operário de Varzea Grande - MT e Anápolis - GO também fizeram uma partida sem gols, e o outro empate da rodada foi entre Brasiliense - DF e Iporá - GO. 2 a 2.
O Costa Rica/MS ainda não fez gols em competições nacionais, e nesse terceiro jogo espera quebrar mais tabus, fazer seu primeiro gol, seus primeiros pontos e sua primeira vitória, quem entrará na história do CREC fazendo o primeiro gol nacional da história do Cobra?
O CREC esse ano além da serie D ainda joga a Copa Verde, no ano que vem quem representa o MS até então em competições nacionais é o Operário campeão pelo 12ª vez do Estadual de MS.
CHEGADAS E SAÍDAS
No Costa Rica/MS, alguns nomes estão chegando outros saíndo, Cromado que estava na SERC retorna ao CREC onde foi campeão ano passado, Igor Vilela e Coruja chegam do Naviraíense, um foi lider de assistências e o outro artilheiro do Estadual, Coruja já jogou pelo Costa Rica, o outro nome que chega é Tiziu, vindo do Aquidauanense, que fez boa competição no time pantaneiro.
Outros nomes devem chegar, o CREC ainda precisa de pelo menos um zagueiro pelo lado esquerdo e um centro avante, reclamação principal da torcida. Ninguém estréia contra o Ação, os novos contratados devem estar a disposição no jogo contra o Iporá no final de semana.
As saídas são o goleiro Dida, os atacantes Jhonatan e Américo além do centro avante Aquino, que rescidiram em comum acordo, já Marinho foi dispensado pois não se adequou ao clube como os demais jogadores, mais dispensas podem e devem acontecer, o clima de resgate da alma guerreira do clube está sendo cobrado pela diretoria e quem não se adequar deve deixar o time.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Rafael Cardoso, Pedrinho e Edson por burocracias podem não estar disponíveis, então o time deve vir a campo com:
1 - Rodoldo
2 - Jean
3 - Bispo
4 - Alemão
6 - Ian Barreto
17 - João Vitor
8 - Bulhôes
7 - Rafael Cruz
10 - Bruninho
11 - Nestor
9 - Ikson
Técnico Edson Jr.
Por Ramirão Piergentile
|