Nesta manhã (29/04) o Prefeito Dalmy Crisóstomo, acompanhado do Vice-prefeito Valter Roniz, da Secretária de Educação, Cultura e Desporto e demais secretários, participaram do lançamento da Ordem de Serviço da Construção da Usina Fotovoltaica e Garagem para a frota Escolar.
A obra será realizada com recursos 100% próprios e serão investidos R$ 1.459.014,95 (um milhão quatrocentos e cinquenta e nove mil e quatorze reais e noventa e cinco centavos). Esta obra faz parte do Programa do Governo Municipal “Acelera Alcinópolis” que foi lançado em março e investirá mais de R$38.000.000,00 (trinta e oito milhões de reais) em obras.
A garagem para transporte escolar terá sala exclusiva para ferramentas e utensílios dos veículos, banheiros e sala de estar. A usina fotovoltaica será acima do telhado e atenderá toda a rede municipal de ensino da cidade. A energia gerada será para a manutenção das escolas e trará uma economia de mais de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por mês para o cofre público.
O Projeto é inovador e o primeiro a ser implantado em nosso Estado, sendo que a usina produzirá cerca de 21.500KVA/mês, o que significa que no máximo em 04 anos o município terá recuperado todo o valor investido na implantação.
O Prefeito Dalmy Crisóstomo, no uso da palavra agradeceu a toda a sua equipe de gestão e disse que fica lisonjeado em lançar mais uma obra, no mês em que Alcinópolis comemorou seus 30 anos de emancipação político-administrativa.
Estiveram presentes no evento o Secretário de Obras, Fernando Nicoletti, o Secretário de Assistência Social, Aloísio Martins, a Secretária de Administração e Finanças, Célia Furtado, a Secretária de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o Secretário de Saúde, João Abadio, a Presidente da Câmara, Isabel de Souza, os vereadores Ademir Müller, Ângelo Nicola, Evaldo Furtado, Helder Carneiro e Onilza Matias, além de servidores públicos e munícipes.
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis
|