www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
03/05/2022 - 11:01
SEMED realiza 1ª capacitação do Programa da Escola Cívico-Militar com servidores da Escola Adenocre
Foto: Divulgação
A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) realiza nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4) a 1ª capacitação do Programa da Escola Cívico-Militar com servidores da Escola Municipal professor Adenocre Alexandre de Morais. O evento acontece no auditório da Secretaria.
 
De acordo com a gestora da pasta, professora Maria Barbosa, a iniciativa atua no processo de estabelecimento do Programa das Escolas Cívico-Militares como uma medida importante de combate às desigualdades e de fomento à formação humana e cívica para oferecer aos alunos a possibilidade de se tornarem protagonistas de suas vidas e cidadãos que participarão ativamente no desenvolvimento do município, do estado e do país.
 
“O objetivo é tornar a nossa escola referência a nível nacional e para isso contamos com uma equipe de profissionais dedicados e empenhados neste mesmo objetivo. Agradeço o apoio do Coronel Gilson Passos, coordenador nacional do Programa das Escolas Cívico-Militares, do Corpo de Bombeiros, do nosso prefeito Cleverson, de toda equipe da SEMED, da direção, coordenação, dos docentes e demais servidores da Escola Adenocre, que apesar dos desafios vestiram a camisa e estão conosco nesta jornada”, completou a secretária.
 
Durante a abertura oficial do evento, o prefeito Cleverson Alves dos Santos destacou a importância da Programa da Escola Cívico-Militar como ferramenta de transformação social.
 
“A implantação da Escola Cívico-Militar tem como objetivo despertar nos alunos os valores militares, como hierarquia, respeito e disciplina, repassando para eles uma referência social e de civismo, onde a família e todo corpo docente são valorizados, além de prepará-los para encarar os desafios do mercado de trabalho e do convívio social”, enfatizou o gestor.
 
A cerimônia também contou com uma apresentação cultural encabeçada pelos alunos da Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Morais com apoio do músico Guto Martins.
 
Também participaram do evento o coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Antônio Corrêa Dupin; o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto Landislau dos Santos; o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Waldemir Alem Blanco; a coordenadora do Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares, Eliane Aparecida Prado Verneque Soares; a subsecretária municipal de Educação, Angélica Moraes e a diretora da Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Morais, Valdirene de Lima Azeredo, entre outras autoridades civis e militares.
  
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS