O deputado estadual Gerson Claro (PP) manifestou, mais uma vez, o seu contentamento com a evolução do projeto de pavimentação da estrada vicinal de acesso ao distrito de Capão Bonito, no município de Sidrolândia.
É que a edição desta quarta-feira (27) do DOU (Diário Oficial do Estado) divulgou a homologação do resultado da concorrência pública da obra que custará aos cofres estaduais mais de R$ 42,3 milhões.
“Isso representa integração e logística, sobretudo um verdadeiro alento para os produtores rurais”, sintetizou Gerson Claro, responsável em levar o avanço para o município por meio de parceria institucional com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Pelo contrato, a empreiteira vencedora da concorrência pública deve inicial a obra na estrada em 30 dias e terá prazo de 12 meses para entrega-la ao município.
Em março, o deputado esteve no local com a prefeita Vanda Camilo, com quem conversou sobre a importância do empreendimento para a região e também percorreram o trajeto da estrada que será asfaltada em Capão Bonito, ligação entre as estradas estaduais MS-162 e 455.
Ao reivindicar a obra, Gerson Claro propôs que a pavimentação fosse incluída no plano de execução do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul).
Ela prevê a pavimentação do acesso ao Núcleo Urbano do Assentamento Capão Bonito I, a partir da MS-162, trecho da rodovia estadual que liga Sidrolândia a Maracaju.
Segundo ele, a execução da obra visa melhorar o escoamento da safra e dar maior segurança a produção agrícola, além de facilitar o acesso a Campo Grande, pela estrada da Gameleira e Capão Seco.
Assessoria
|