www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/05/2022 - 09:25
Atuação de Paulo Corrêa garante implantação do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba
Foto: Mariana Anjos
Representando os 24 deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta quarta-feira (04) da assinatura do acordo de cooperação para execução de benfeitorias na Fazenda Escola e Câmpus de Paranaíba (Cpar) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), necessárias para a implantação do curso de Medicina Veterinária. 
 
O deputado lembrou que a reivindicação é antiga na região e a conquista representa o empenho conjunto dos agentes públicos do Estado. "O tão sonhado curso de Medicina Veterinária do campus da UFMS de Paranaíba finalmente vai sair do papel. Isso graças a atuação da nossa bancada federal, do deputado Beto Pereira, Dagoberto Nogueira [ambos PSDB-MS], da ministra Tereza Cristina", disse. "O que muda o mundo é a vontade política e o nosso governo Reinaldo Azambuja veio também para fazer essa grande revolução", complementou. 
 
O presidente ressaltou ainda que a contribuição da Federação das Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems) foi decisiva. "O presidente da Fiems disse que os contêineres já estão disponíveis. Estou muito feliz e quero registrar que essa é uma batalha grande, pois a infraestrutura necessária para o curso é cara. Falo em nome de todos os deputados estaduais: a Assembleia Legislativa é parceira neste projeto”, reforçou o presidente Paulo Corrêa. 
 
A união também foi destacada pelo reitor da UFMS, Marcelo Turine. "O curso de Medicina Veterinária é um esforço de muitas pessoas, de parceiros que acreditam na contribuição da educação e da ciência para o desenvolvimento do nosso estado. A Universidade recebeu o desafio de implantar o curso, nesse momento no qual há uma conjunção de instituições em torno disso. Agradecemos pela confiança da Fiems, da prefeitura e câmara, ao governo do estado e nossa bancada estadual e federal”, disse. 
 
Investimento
 
A UFMS deve oferecer 50 vagas para o curso de Medicina Veterinária, com investimento de R$ 26 milhões, que é resultado de emenda federal. O deputado federal Beto Pereira anunciou, em fevereiro deste ano, que parte do investimento – R$ 13 milhões – será liberado ainda em 2022. “A agilidade no projeto só será possível pela união de forças entre as instituições. Foi um conjunto de ações e uma união de forças que deu resultado”, comentou na ocasião.
 
Com informações da assessoria parlamentar e da UFMS. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS