Na tarde deste domingo (22), no Estádio Laertão em Costa Rica/MS ás 15:30 hrs, acontece o confronto entre CREC - MS e Operário de Várzea Grande – MT, as equipes estão empatadas na tabela de classificação com 7 pontos, porém como o Cobra tem saldo de gols positivo, está na zona de classificação, já a equipe do Mato Grosso com saldo negativo é a primeira equipe fora do G4.
O Costa Rica tem alguns desfalques, são o caso de Jean, João Vitor e Bulhões, todos suspensos, Jr Campos, Quintanilha, Lacerda estão ainda em recuperação de lesões. Caso o Costa Rica consiga uma vitória se mantém mais uma rodada no G4, e abre 3 pontos de vantagem pro adversário deste domingo e caso o Brasiliense - DF vença o Grêmio Anápolis – GO, começa a se consolidar na zona de classificação.
Um empate mantém o CREC pelo menos até o meio da semana dentro do grupo que passa a próxima fase, porém dará a chance de o Lobo Guará ultrapassar o Cobra e tirar a equipe de Costa Rica da faixa classificatória.
Em caso de derrota o CREC sai das 4 primeiras colocações que dão acesso a próxima fase, assim e pode até cair pra sexta colocação.
Mais uma estreia vai ser promovida, Léo Junior que atuou pelo Dourados chega pra reforçar a lateral direita do Costa Rica.
O Jogo é valido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, grupo A5, que tem na liderança a equipe do Brasiliense – DF com 13 pontos, o jacaré só vai jogar na quarta-feira (25), quando vai até a cidade de Anápolis - GO, encara o Grêmio Anápolis – GO, o lobo Guará vai secar o jogo entre Costa Rica e Operário, já que está na sexta colocação com 6 pontos, e em caso de empate em Costa Rica, caso vença o Brasiliense assumirá a quarta posição.
Quem já jogou foi o Ceilândia – DF o empate sem gols contra o Iporá – GO em casa foi um resultado ruim para o Gato Preto, perdeu a chance de até assumir a liderança do Grupo, e ainda agora pode ser ultrapassado por Anápolis – GO que joga contra o Ação – MT fora, a equipe Goiana tem 10 pontos e pode assumir a liderança caso vença o Ação que não fez nenhum ponto até o momento.
Para assumir a liderança provisória, o Anápolis precisa massacra o Ação e fazer 6 gols de diferença, assim virando líder até pelo menos quarta quando o Brasiliense joga, o Ação busca seu primeiro ponto na competição, quem ainda não venceu foi o Iporá que tem 3 empates e já jogou na rodada empatando com o Ceilândia.
A provável escalação do CREC
1 – Rodolfo
2 - Leo Jr
3 – Bispo
4 – Rafael Cardoso
5 – Alemão
6 – Ian Barreto
7 – Bruninho
8 – Edson
9 – Coruja
10 – Vilela
11 – Ikson
ARBITRAGEM
A arbitragem do jogo fica por conta de Halbert Luís Baia do Amazonas, assistido por Luiz Fernando Viegas Colete e Diego dos Santos Ruberdo ambos de Mato Grosso do Sul e o Quarto Árbitro é Augusto Domingos Borges Ortega que também é de Mato Grosso do Sul.
Por:Ramiro Piergentile Neto
|