Principal articulador da Rota Bioceância na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) segue trabalhando junto aos prefeitos e vereadores para que as potencialidades dos 79 municípios sejam aproveitadas para gerar melhores oportunidades para a população.
“Com o encurtamento das distâncias, diminuição de tempo e custos para que nossos produtos cheguem à Ásia, um mundo de oportunidades vai se abrir para o desenvolvimento do nosso Estado, e os municípios têm de estar preparados para receber o volume de investimentos que vem pela frente”, resumiu o parlamentar.
Nesse sentido, a formação de parcerias interinstitucionais é fundamental para subsidiar as ações governamentais que serão necessárias nos próximos anos, como sugeriu o parlamentar nesta terça-feira (31) para o município de Porto Murtinho.
Paulo Corrêa propôs a composição de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundect, Assembleia Legislativa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Embrapa e Sindicato Rural de Porto Murtinho, com a finalidade de tratar sobre as potencialidades agropecuárias do município.
“Que a Rota Bioceânica vai transformar a realidade de Porto Murtinho não é novidade, mas também podemos e vamos diversificar a economia com o apoio da ciência e da tecnologia”, argumentou o parlamentar.
A indicação atende pedido do prefeito Nelson Cintra, dos vereadores Elbio Balta, Regina Heyn, Professor Jayme e do presidente do Sindicato Rural, Romeu Barbosa, e foi endereçada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
Texto: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar
|