www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
20/06/2022 - 08:35
Assembleia Legislativa celebra cultura e história do povo nordestino
Foto: Luciana Nassar
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará na noite de quarta-feira (22), no Plenário Deputado Júlio Maia, sessão solene para entrega da Comenda Asa Branca, destinada a homenagear pessoas nascidas na região nordeste do Brasil e que contribuíram para o desenvolvimento do Estado. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e o deputado Amarildo Cruz (PT) são os proponentes da solenidade.
 
“O nordestino é originário das adversidades do tempo e da terra. Ele cultua costumes, tradições e histórias através do artesanato, artes plásticas, arquitetura, música, preservação de monumentos e folclore. A capacidade de trabalho é ilimitada, pois homens e mulheres migraram para os Estados do Sul, a procura de uma vida melhor, à custa de muito trabalho e suor. Sua importância é inquestionável para o crescimento de regiões como Sudeste, Sul e Centro-Oeste  do país. Com certeza, tem grande parcela de contribuição para o crescimento de Mato Grosso do Sul”, destacou Amarildo.
 
Descendente de nordestinos, Paulo Corrêa fez questão de ressaltar a admiração por este povo. “Vários municípios sul-mato-grossenses têm comunidades nordestinas, e a nossa Casa de Leis não poderia deixar de prestar essa importante homenagem àqueles que ajudaram a construir o sucesso desse Estado. Como descendente de nordestinos, é uma alegria imensa para mim ter a honra de propor, ao lado do deputado Amarildo, essa honraria a esse povo realmente diferenciado, trabalhador, afetuoso e de uma riqueza cultural extraordinária”, disse.
 
A sessão solene será transmitida ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 
 
Heloíse Gimenes  
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Carreiras digitais em alta: é hora de melhorar seu currículo
    
   
Douglas de Oliveira
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS