www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
20/06/2022 - 09:19
Cinturão Verde amplia agricultura familiar com produção de hortaliças em Costa Rica
Foto: Divulgação
A Agricultura Familiar nunca esteve tão forte em Costa Rica. Na manhã desta sexta-feira (17), o Governo Municipal assinou o termo de cessão de 5 hectares da área denominada Cinturão Verde para a Associação Vitória dos Horticultores de Costa Rica. O evento contou com a participação da deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e do deputado estadual, Gerson Claro.
 
Aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, a Lei nº1.671 destina a área de 54.016 m² ao cultivo de hortas, estufas e pomares. O espaço será administrado e coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento.
 
“Na presença da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, realizamos a assinatura do termo de cessão da área para a Associação Vitória dos Horticultores, dividida em 10 lotes de meia hectare para produzir hortaliças com total apoio da Prefeitura e abastecer não só os supermercados mas também o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)e PEAA (Programa de Aquisição de Alimentos ), o que vai transformar a vida desses horticultores e agricultores familiares”, enfatizou o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa.
 
A deputada federal Tereza Cristina também falou da importância do projeto para Costa Rica e região. “É um projeto muito importante que eu tenho certeza que já nasce com sucesso. Parabéns ao prefeito e aos vereadores que estão fazendo a cessão dessa área para que 10 famílias possam produzir hortaliças e fornecer aos mercados de Costa Rica. Fico muito feliz de ver este tipo de iniciativa, com certeza esse programa vai crescer, levando o abastecimento de hortifrúti para toda região e se tornando um case de sucesso para outros municípios do Mato Grosso do Sul”, avaliou ela. 
 
O prefeito Cleverson Alves destacou o importante apoio da deputada com a destinação de recursos e maquinários e falou como a produção de hortaliças vem crescendo em Costa Rica.
 
“A ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina é uma das madrinhas do projeto, já destinou muitos recursos para o Programa AgroRica e sempre destaca que é o pequeno produtor rural o responsável por colocar a comida da mesa de todos os brasileiros. Para nós em Costa Rica é uma satisfação poder investir cada vez mais neste projeto que tá dando certo e atingindo uma produção suficiente para atender outras cidades. Estamos dando esse incentivo ao pequeno produtor rural para que não falte alimento na mesa do nosso cidadão costarriquense”, completou o gestor. 
 
O evento também contou com a participação de vereadores, secretários e subsecretários municipais, entre outras autoridades.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Carreiras digitais em alta: é hora de melhorar seu currículo
    
   
Douglas de Oliveira
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS