www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
20/06/2022 - 19:01
Câmara aprova projeto que autoriza contratação temporária de professores para educação especial em Costa Rica
A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS aprovou, nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei Complementar (PLC) n. 106/2022 de autoria do prefeito Cleverson Alves dos Santos que autoriza o município a ofertar o serviço de apoio pedagógico especializado a alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
 
O PLC foi aprovado com emenda proposta pela presidente prof. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, e do 1° secretário Averaldo Barbosa da Costa (MDB).
 
Conforme explicou a prof. Me. Manuelina, a demanda dos profissionais de apoio chegou a chegou a Casa de Leis, e com a emenda proposta será possível dar cumprimento às garantias previstas no art. 28 da Lei Federal n. 13.146, de 6 de julho de 2015.
 
“A Lei Complementar n° 89 que trata de autorização legislativa para contratação temporária de professor já existia no município, porém não constava na legislação a justificativa para destinar o profissional de apoio pedagógico para atuar na educação especial, na inclusão. Não só fizemos a alteração para integrar o professor neste projeto, como os demais profissionais que são necessários para esses alunos. Não podemos falar em cidade inclusiva sem dar essa assistência”, explicou a presidente.
 
O vereador Averaldo Barbosa falou que o projeto já estava na Casa e que algumas mudanças haviam sido estudadas para atender a Rede Municipal de Ensino.
 
“Conversando com a vereadora professora Manuelina chegamos a um texto que viesse atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, visto que a nossa legislação não permitia a contratação deste profissional e desta forma prejudicava o bom andamento do ensino dessas crianças e jovens no município”, finalizou Averaldo.
 
O projeto foi aprovado em discussão única, por unanimidade de votos, durante a 18ª sessão ordinária e segue para sanção do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Carreiras digitais em alta: é hora de melhorar seu currículo
    
   
Douglas de Oliveira
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS