www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
22/06/2022 - 06:59
Feirantes aprendem passos para ter uma feira de sucesso em Costa Rica
Foto: Divulgação
Feirantes e gestores públicos de Costa Rica participaram nesta segunda-feira (20) da palestra “Guia Prático de Uma Feira de Sucesso”, na sala de reuniões do Paço Municipal. A iniciativa faz parte do Cidade Empreendedora, programa de aceleração econômica com foco na melhoria do ambiente de negócios desenvolvido pela Prefeitura de Costa Rica e o Sebrae/MS.
 
Durante o encontro, o consultor do Sebrae/MS, Luís Cesar Pivovar, falou sobre dez dicas práticas para ter uma feira de sucesso. Uma feira atraente deve ter barracas padronizadas, exposição organizada e um layout que possibilite uma estruturação que atraia os frequentadores.
 
Os organizadores também devem considerar a localização da praça de alimentação e das barracas de artesanato e produtos semelhantes. Além disto, os banheiros devem estar em lugares reservados.
 
Segundo Pivovar, os produtores compreenderam que juntos eles podem mais e se tornam um grupo mais forte. “Na era digital também é necessário utilizar todos os recursos para atrair mais frequentadores. Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outras redes disponíveis para fidelizar o cliente, além de disponibilizar máquinas de cartão como meio de pagamento”, aponta o consultor.
 
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa próximo passo é fazer uma análise do que pode ser melhorado, e posteriormente, preparar um plano para a feira, onde a prefeitura faz sua parte, mas cada feirante também contribui para esse desenvolvimento.
 
“O objetivo é realizar um plano de trabalho que contenha uma lista de responsabilidades e compromissos do grupo de feirantes, ajudando a melhorar a estrutura e atrair mais público para a Feira do Produtor de Costa Rica”, completa o secretário.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Carreiras digitais em alta: é hora de melhorar seu currículo
    
   
Douglas de Oliveira
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS