Feirantes e gestores públicos de Costa Rica participaram nesta segunda-feira (20) da palestra “Guia Prático de Uma Feira de Sucesso”, na sala de reuniões do Paço Municipal. A iniciativa faz parte do Cidade Empreendedora, programa de aceleração econômica com foco na melhoria do ambiente de negócios desenvolvido pela Prefeitura de Costa Rica e o Sebrae/MS.
Durante o encontro, o consultor do Sebrae/MS, Luís Cesar Pivovar, falou sobre dez dicas práticas para ter uma feira de sucesso. Uma feira atraente deve ter barracas padronizadas, exposição organizada e um layout que possibilite uma estruturação que atraia os frequentadores.
Os organizadores também devem considerar a localização da praça de alimentação e das barracas de artesanato e produtos semelhantes. Além disto, os banheiros devem estar em lugares reservados.
Segundo Pivovar, os produtores compreenderam que juntos eles podem mais e se tornam um grupo mais forte. “Na era digital também é necessário utilizar todos os recursos para atrair mais frequentadores. Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outras redes disponíveis para fidelizar o cliente, além de disponibilizar máquinas de cartão como meio de pagamento”, aponta o consultor.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa próximo passo é fazer uma análise do que pode ser melhorado, e posteriormente, preparar um plano para a feira, onde a prefeitura faz sua parte, mas cada feirante também contribui para esse desenvolvimento.
“O objetivo é realizar um plano de trabalho que contenha uma lista de responsabilidades e compromissos do grupo de feirantes, ajudando a melhorar a estrutura e atrair mais público para a Feira do Produtor de Costa Rica”, completa o secretário.
Fonte:Assessoria de Comunicação
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