Na tarde deste sábado (25), o Costa Rica tem dois jogos simultâneos, o time principal joga na cidade de Anápolis – GO, às 15 horas onde encara o Grêmio, o jogo é válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D, pelo grupo A5.
O Costa Rica está na quarta colocação com 14 pontos, já o seu adversário Grêmio está em sétimo com 8 pontos, enquanto o CREC busca a vitória para se manter no G4 e se aproximar da classificação, o Grêmio precisa da vitória para manter esperança reais de classificação
O CREC depois da grande vitória contra o já classificado Brasiliense – DF, fora de casa, engatou uma sequencia de três jogos sem vencer, duas derrotas e um empate e só não está numa situação mais complicada porque a décima rodada foi generosa com o Cobra.
Mesmo assim viu o Operário de Várzea Grande – MT, subir e chegar ao terceiro posto da tabela, com 15 pontos e ainda viu Iporá – GO acelerar e chegar a 12 pontos e o Ceilândia estacionou nos 11 pontos mais ainda flertando diretamente com o G4.
Enquanto Grêmio Anápolis – GO e Costa Rica duelam neste sábado, no domingo o líder Brasiliense – DF, recebe o Operário – MT no domingo, no mesmo dia Iporá – GO quinto colocado recebe o Anápolis – GO, segundo colocado com 23 pontos e que pode garantir matematicamente a vaga neste jogo, vale dizer que os matemáticos apostam que com 22 pontos o time está classificado, sendo que 21 pode ser o número magico devido aos resultados que já aconteceram, em 2021 teve equipe que se classificou com 18 pontos.
O jogo que fecha a rodada foi entre o já eliminado Ação – MT que fez o primeiro ponto na história do Brasileiro, que encara o Ceilândia – DF buscando voltar ao G4 pra isso precisa torcer por uma derrota do Costa Rica e um empate do Iporá, e ainda fazer um bom placar, já o Costa Rica vendo os duelos da briga direta sonha em retomar a terceira colocação e abrir vantagem pro quarto colocado.
O CREC não conta com Edson suspenso, Leo Jr e Coruja lesionados também são desfalques, Elivelton está retornando e pode ganhar minutos.
O CREC deve vir a campo com Rodolfo, Jean ( Quintanilha), Bispo, Fandinho ( Alemão ou Rafael Cardoso) , Ian Barreto, Alemão (Valtinho, Lacerda ou Pedrinho), João Vitor, Vilela, Bruninho, Ikson (Rafael Cruz m Tiziu ou Nestor) e Jorginho (Ikson).
A arbitragem fica por conta de Moisés Estevão de Moura Lima do Rio Grande do Norte, assistido Edson Antonio de Sousa e Adriano Eterno de Jesus Mendes ambos de Goiás de onde também vem o Quarto Árbitro Gabriel dos Santos Queiroz
FINAL DO ESTADUAL sub 16
Já a equipe sub 16 está em Anastácio – MS, onde encara o SEDUC também as 15 horas, o time de Anastácio é tradicional nas categorias de base principalmente nas categorias até 17 anos e já conseguir formar vários profissionais ao longo dos quase 40 anos de trabalho, já o CREC está no segundo ano de trabalho nas categorias de base.
No jogo em Costa Rica, o placar foi de 2 a 0 para o SEDUC, que pode até perder por um gol de diferença que ainda será campeão, caso o Costa Rica vença por dois gols de diferença, leva o jogo para os pênaltis, vale dizer que na semifinal contra o time da cidade de Ponta Porã – MS, o Costa Rica se classificou nos pênaltis, se o CREC vencer por mais de 3 gols é campeão.
O JOGO DO BRASILEIRO TERÀ TRANSMISSÃO PELA INSTAT. TV JÁ O ESTADUAL SUB 16, TERÁ TRANSMISSÃO PELO YOUTUBE NO CANAL DA CREC TV
Por Ramirão Piergentile
|