Foi realizada no último (02) sábado a segunda edição do projeto “Meu Bairro é Show” promovido pela prefeitura de Costa Rica/MS com o objetivo de levar serviços, lazer e entretenimento para as crianças. Mais de 20 tipos de prestação de prestação de serviços foi oferecido para a população. A ação social aconteceu no período vespertino na escola Municipal Joaquim Martins Carrijo, localizada no bairro São Francisco, foram cinco horas de intensas atividades na quadra da escola e no Posto de Saúde, assim como nas tendas montadas na rua. O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) participou ativamente do evento, interagiu com as crianças, e com a população. Ele destacou: “tenho compromisso com um a gestão voltada para o ser humano, para promover a inclusão social, quero facilitar a vida das pessoas esse é meu dever como prefeito”.
O evento levou alegria para a criançada que se divertiram nos brinquedos instalados, além de poderem desfrutar de picolés, pipoca, doces, brincadeiras, teatro, porém o que as crianças mais gostam é pitar o rosto, o dia foi mesmo “diferente”, “eles gostam e precisam”, disse o prefeito.
Ele disse ao Hora da Notícia que levou para a praça toda a estrutura da prefeitura, assim como todos os secretários municipais, cerca de 150 servidores públicos municipais trabalharam no evento e doaram o dia de serviço para atendimento aos moradores.
De acordo com Cleverson o evento é mais uma oportunidade para as pessoas apontar as prioridades, “mantenho meu compromisso de um governo participativo e próximo da população, aqui estamos levando informações”.
Ele informou que todos os bairros da cidade serão contemplados e as ações vão acontecer de dois em dois meses.
O vice-prefeito Roni Cota, (PSDB) destacou a iniciativa da prefeitura e acrescentou: “é um dia muito importante, porque as pessoas têm vários serviços gratuitos reunidos em um mesmo lugar”.
O Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, (PSD) disse estar feliz e sensibilizado, “essa é uma forma de incentivar a comunidade a participar e levar a informação”.
As pessoas procuraram atendimento médico e odontológico em busca de orientação, os profissionais da odontologia distribuíram escova de dente e orientaram a escovação correta.
Os adultos checaram a taxa de glicemia, as mulheres realizaram exames preventivos de câncer entre outros. Especialistas proferir palestras sobre drogas e saúde.
Jaqueline Oliveira, 29 anos é mãe, levou os filhos para cortar o cabelo, “meus filhos comeram pipoca, picolé e doces, eu diverti junto com eles, valeu mesmo, disse ela ao Hora da Notícia. Jaqueline finalizou: “estou feliz e agradecida, tomará que tenha novamente”.
A jovem mãe de quatro filhas, Deocar Rodrigues, moradora no bairro Vale do Amanhece disse que não pode participar quando aconteceu no seu bairro, porém fui convidada por um amigo “estou aqui com as quatro filhas e o marido: acho muito boa essa ação, o prefeito está de parabéns com esse projeto”.
Os profissionais que doaram o tempo para cortar o cabelo das pessoas informaram que foram mais de 40 atendimentos.
Hora da Noticia
|