Durante a realização do “Meu Bairro é Show” no último dia 02 de julho o prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) e o vice-prefeito Roni Cota, (PSDB) fizeram a entrega de mais uma casa reconstruída pela prefeitura de Costa Rica/MS através do programa “Moradias Inacabada” contemplado no Decreto 4.757/2021, editado logo que assumiu a chefia do poder executivo municipal.
A contemplada com uma casa totalmente reconstruída em alvenaria foi Grazielle Reis de Oliveira, 35 anos, moradora há 10 anos em Costa Rica, atualmente tem o imóvel no residencial localizado no residencial Jatobá, na rua Quero-Quero. Ela recebeu do prefeito a moradia novinha, toda reformada. No local vive ela com o marido e dois filhos, um de sete e dez anos.
Graciely estava irradiando felicidade, ela definiu o momento que está vivendo: “eu sempre vou ser grata ao senhor prefeito, não foi um gesto político e sim humanitário, se não fosse essa ajuda jamais eu conseguiria”, afirmou sorridente.
Ela contou que a casa era inacabada, “agora já tenho condições de morar com dignidade, molhava quando choviam todos os cômodos, o banheiro era inacabado”. Ela fala com entusiasmo da reconstrução da residência, “colocamos piso, aumentamos, terminei o banheiro, agora tenho onde lavar as louças, estou muito feliz quero agradecer toda a equipe da secretaria de assistência social que esteve acompanhando os trabalhos”, disse Graciely.
Ela informou que a renda da família é muito pouca, “só dá para comer, meu marido ganha pouco e agora está desempregado, não dava para continuar a obra, meu marido trabalha de auxiliar de pedreiro e eu de serviços gerais”.
A secretária de Assistência Social Evair Gomes Nogueira, informou que o investimento total na casa da família foi de R$ 10.290,00.
O prefeito disse ao Hora da Notícia que 30 famílias já foram beneficiadas através do programa “Moradias Inacabadas”. Ele ressaltou ainda que a Lei nasceu das suas andanças durante a campanha eleitoral, “encontrei muitas famílias morando em casas que estavam em situação precária, muitas inacabadas, com problemas na construção, isso a prefeitura pode investir e dar uma moradia digna para essas pessoas”.
Hora da Notícia
|