www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
07/07/2022 - 14:27
Inaugurado em Costa Rica, PAV vai agilizar e aprimorar os atendimentos à população
Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (7), o PAV (Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal) em Costa Rica. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos, do delegado da Receita Federal, Clóvis Ribeiro Cintra Neto, de vereadores, secretários, subsecretários e servidores públicos municipais.
 
O PAV é um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município de Costa Rica e a Receita Federal com objetivo de simplificar as relações dos munícipes com a Receita Federal, oferecendo serviços de forma gratuita, sem a necessidade do deslocamento e gastos com transportes a outros municípios, em busca de regularizar documentos. O PAV de Costa Rica é o 17º instalado em Mato Grosso do Sul.
 
“O ponto de atendimento virtual da Receita Federal vai facilitar o dia a dia do contribuinte, que não precisará mais ir até uma unidade num município vizinho para este tipo de suporte. Agradeço a parceria da Câmara de Vereadores e o empenho do delegado Clóvis Ribeiro para implantação do PAV em Costa Rica”, disse o prefeito Cleverson Alves.
 
Representando o Legislativo Municipal, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Amorin, relembrou que a implantação do PAV foi possível graças a interlocução entre Legislativo, Executivo e Receita Federal.
 
“O Legislativo teve uma participação muito importante na vinda do PAV para Costa Rica, quando estivemos num Seminário na cidade de Bonito (MS) conversamos com o delegado Clóvis, nos colocando a disposição para implantação de um ponto em nosso município e através dessa interlocução com o Executivo, hoje isso se torna possível”, afirma o vereador.
 
Segundo o delegado da Receita Federal, a instalação de um ponto de atendimento virtual tem a finalidade precípua de atender a população mais vulnerável permitindo acesso a cerca de 600 serviços que a Receita Federal presta à sociedade brasileira. Deste total, 400 estão disponíveis na internet e os outros 200 mediante atendimento presencial.
 
 “Destes 400 serviços, que estão na internet, o servidor que estará a frente do PAF fará um serviço de autoatendimento orientado, e os outros 200 ele recepciona, digitaliza, encapsula no processo digital, encaminha pra Receita Federal, onde a equipe de retaguarda processa e devolve o resultado ao servidor, que entrega ao contribuinte demandante. É importante frisar que cada vez mais os serviços estarão informatizados e disponibilizados na internet, e cada vez menos existiram serviços presenciais, não só a nível da União, mas também nos estados e municípios. Agradeço ao Governo Municipal, na pessoa do prefeito Cleverson Alves, por firmar este acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, beneficiando a população de Costa Rica”, completou Clóvis Ribeiro.
 
Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos pelo PAV:
 
CADASTRO
- CAEPF-Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração
- CAFIR-Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação
- CNO-Inscrição, Alteração ou Anulação por Multiplicidade
-CNPJ-Inscrição, Alteração e Baixa
- CPF-Inscrição, Alteração e Regularização.
 
CERTIDÕES E SITUAÇÃO FISCAL
- Consulta Pendência Fiscal PF, PJ e Imóvel Rural
- Certidão de Regularidade Fiscal, Certidão de Obra
 
DECLARAÇÕES E DEMONSTRATIVOS
- Cópia de Declaração e Recibos para PF-DIRPF
- DIRF Beneficiário e DITR
-Cópia de Declaração e Recibos - GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed, Consulta Pendência Malha Fiscal PF,
- Consulta Restituição e Situação Fiscal DIRPF
 
PAGAMENTOS
-Emissão de Documentos de Arrecadação - DARF e GPS
- Retificação de Documentos de Arrecadação REDARF/RETGPS
 
PROCESSOS E PROCURAÇÃO
-Cópia de processo (Exceto de PJ Lucro Real/ Presumido/Arbitrado),
- Juntada de Documentos, Impugnação, Recurso,
- Manifestação de Inconformidade, Procuração RFB.
 
O ponto de atendimento está localizado na rua Ambrosina Paes Coelho, 228, ao lado Paço Municipal (antiga Junta Militar) e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 as 11 e das 13 as 17 horas. 
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS