www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/07/2022 - 08:35
Após anúncio de fábrica de R$ 15 bilhões, Paulo Corrêa pede reforma de escola em Inocência
Foto: Mariana Anjos
 
“A escola tem papel fundamental na vida das crianças e dos adolescentes, e a infraestrutura é essencial para o aproveitamento, conforto e bem-estar dos alunos”, defendeu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).
 
Ele solicitou ao Governo do Estado a reforma geral de mais uma escola. Desta vez, o pedido contempla a Escola Estadual Professor João Pereira Valin, em Inocência, que nunca teria passado por nenhuma grande reforma ou ampliação desde sua construção, conforme Corrêa. 
 
Com a chegada de grandes investimentos, como a instalação da fábrica de celulose da chilena Arauco, o município de 8 mil habitantes será fortemente impactado. O empreendimento de R$ 15 bilhões ainda nem começou a ser edificado, mas escolas, creches, hospitais, delegacias, hotéis e comércio em geral, já começam a sentir a necessidade de expansão para suportar a demanda que será crescente.
 
“Você tem 8 mil habitantes numa cidade e do nada chega uma empresa de grande porte e coloca 12 mil funcionários lá. A cidade tem que se adequar, porque os hospitais não dão conta de atender a demanda, nem os mercados, nem os hotéis, e aí entra o papel decisivo do Estado de fazer sua parte para garantir a infraestrutura necessária”, sintetizou.
 
Ainda segundo Corrêa, a reforma da unidade, que atende cerca de 800 alunos, melhorará as condições de atendimento, proporcionando aos estudantes e a toda comunidade escolar maio produtividade. 
 
A solicitação atende pedido da vereadora Rosa Silva de Oliveira e foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e à secretária de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta.
 
 
Fonte:Assessoria de Imprensa
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS